Corinthians volta a sofrer com protestos e pichações no Parque São Jorge e CT
Gazeta Esportiva
A crise do Corinthians ganha mais um capítulo em relação a protestos. Na madrugada desta quarta-feira, torcedores voltaram a se manifestar contra a má fase da equipe, que ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e já se preocupa com o risco de rebaixamento.
As reclamações foram divulgadas pelo perfil do jornalista Caio Coelho nas redes sociais, com imagens tanto no Parque São Jorge, sede do clube, como no CT Joaquim Grava, local de treinos do elenco profissional.
Faixas e pichações registraram os protestos. Elenco e a diretoria aparecem como alvos dos torcedores, com as seguintes frases: “Futebol não é cifrão, é raça, amor e tradição”, “Descaso com a Fiel; diretoria omissa, elenco de vagabundos”, “Acabou a paciência; jogue por amor ou sofram as consequências”, “Time sem vontade, fora Yuri Alberto”, “Fundado por operários e roubado por empresários”, “Vocês não merecem ter essa torcida”, “Time sem raça”, “O clima é de guerra com vocês” e “Elenco amarelão; tomem vergonha na cara e honrem a camisa do Timão”.
A revolta de torcedores virou algo constante nos últimos dias no Corinthians. Houve um protesto organizado que teve um discurso do presidente Augusto Melo e até uma invasão na semana passada ao Parque São Jorge e ao CT Joaquim Grava.
O Corinthians volta a jogar nesta quinta-feira pelo Brasileirão. Na Neo Química Arena, enfrenta o Vitória, time que também luta para sair da metade de baixo da tabela de classificação.