Corinthians x Athletico-PR: veja informações e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão
Gazeta Esportiva
O Campeonato Brasileiro não para e o Corinthians já tem mais um compromisso pela frente em busca da reabilitação. Na tarde deste domingo, o Timão visita o Athletico-PR, às 16 horas (de Brasília), na Ligga Arena, pela 11ª rodada do torneio nacional.
O Corinthians atravessa um momento delicado, tanto dentro como fora dos gramados. O clube vive uma crise administrativa e, com um desempenho abaixo, não tem conseguido dar a volta por cima em campo: figura na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com sete pontos conquistados em dez jogos.
O Alvinegro paulista vem de quatro jogos sem saber o que é vencer – foram dois empates e duas derrotas. O último revés, inclusive, aconteceu na última rodada, quando a equipe foi derrotada pelo Internacional, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli.
E quando a fase é ruim, tudo parece dar errado. O técnico Antônio Oliveira terá mais uma dor de cabeça para escalar o Corinthians diante do Athletico-PR: artilheiro da equipe na temporada, Yuri Alberto recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.
O comandante também terá outros cinco desfalques já conhecidos. Félix Torres (Equador) e Romero (Paraguai) estão a serviço de suas seleções para a disputa da Copa América, enquanto Fagner, Pedro Henrique e Palácios seguem sob os cuidados do departamento médico do clube.
Uma baixa de última hora é o goleiro Carlos Miguel, que se queixou de dores no tornozelo e não viajou com a delegação para Curitiba.
Do outro lado, o Athletico-PR também não vem apresentando o seu melhor futebol. Nos últimos cinco jogos, o time paranaense acumulou dois empates, amargou duas derrotas e conquistou apenas uma vitória.
Mas se os últimos resultados do Furacão não foram ideais, a posição na tabela não transparece isso. O clube do Paraná figura na quarta colocação, com 18 pontos somados, e vem de um empate como Botafogo, em 1 a 1, fora de casa.
O duelo entre Corinthians e Athletico-PR ainda marcará o reencontro do técnico Cuca com o Timão. O treinador enfrentará a equipe do Parque São Jorge pela primeira vez após sua polêmica saída do comando técnico em abril do ano passado.
Para o confronto, Cuca não terá três jogadores à disposição. São eles: Bento, Cannobio e Pablo. Os dois primeiros estão com as seleções de Brasil e Uruguai, respectivamente, para a Copa América, enquanto o último recebeu o terceiro amarelo diante do Botafogo e está suspenso.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X CORINTHIANS
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 23 de junho de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG-Fifa) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
ATHLETICO-PR: Léo Linck; Leonardo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Christian; Tomas Cuello, Nikão e Gonzalo Mastriani
Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho (Léo Mana), Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Pedro Raul.
Técnico: António Oliveira