Corinthians x Athletico-PR: veja informações e prováveis escalações do jogo válido pelo Brasileiro
Gazeta Esportiva
O Corinthians recebe o Athletico-PR na Neo Química Arena nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo é de extrema importância para o Timão, que se encontra na 18ª posição do Brasileirão, com 29 pontos conquistados. Na liga nacional, a equipe comandada por Ramón Díaz vem de derrota por 3 a 1 para o São Paulo fora de casa e empate por 2 a 2 com o Internacional em Itaquera.
A igualdade contra o Colorado teve um sabor amargo para o alvinegro, que ganhava a partida até os instantes finais e teve os planos frustrados pelo atacante Ricardo Mathias.
Para o duelo contra o Furacão, o Corinthians não vai contar com o zagueiro Félix Torres, que serviu a seleção equatoriana na data Fifa. Por outro lado, a equipe terá os retornos do lateral direito Fagner e do zagueiro André Ramalho, que cumpriram suspensão na última rodada, e do atacante Ángel Romero, que voltou a tempo após defender o Paraguai nas Eliminatórias.
Em relação aos jogadores recuperados do DM, a tendência é que o Corinthians conte com o volante Alex Santana e o meia-atacante Talles Magno. José Martínez, como é sabido, voltou mais cedo da data Fifa por conta de suspensão, e é presença certa entre os relacionados.
Se o momento do Corinthians preocupa, o Athletico-PR não vive situação tão diferente. O time hoje comandado por Lucho Gonzáles não sabe o que é vencer no Brasileirão há nove jogos, com seis derrotas e três empates. A equipe se encontra na 15ª posição do Brasileirão, com 31 pontos e dois jogos a menos em relação aos concorrentes na luta contra o Z4.
Para o duelo contra o Timão, Lucho terá os retornos do zagueiro Thiago Heleno e do atacante Pablo, ambos recuperados de dores musculares. Em compensação, o time não vai ter o lateral direito Madson e o defensor Kaique Rocha, suspensos, e o volante Christian, lesionado.
No primeiro turno, na Ligga Arena, as equipes empataram por 1 a 1. Christian abriu o placar para os donos da casa, e o zagueiro Cacá deixou tudo igual nos acréscimos da partida. Na ocasião, o Timão era comandado por António Oliveira, enquanto Cuca estava à beira do campo pelo Athletico.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATHLETICO-PR
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2024, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Mahteus Bidu; José Martínez, Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay
Técnico: Ramón Díaz
ATHLETICO-PR: Mycael; Thiago Heleno, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Erick, Fernando e Cuello; Zapelli, Canobbio e Pablo (Mastriani)
Técnico: Lucho González