Coritiba perde para o lanterna Guarani e desperdiça oportunidade de se aproximar do G4 da Série B
Gazeta Esportiva
Na noite desta terça-feira, a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada. O Coritiba foi derrotado pelo Guarani, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro. João Victor e Gabriel Bispo marcaram para os donos da casa, enquanto Matheus Frizzo descontou para a equipe visitante.
Com o resultado, o Coritiba desperdiçou a oportunidade de se aproximar do G4 da Segunda Divisão nacional. O time paranaense ficou com 33 pontos e permaneceu na 11ª posição. Do outro lado, o Guarani tenta se manter vivo na briga contra o rebaixamento e, com a vitória, chegou aos 21 pontos. O clube paulista ainda segue na lanterna, mas ficou a quatro pontos do CRB, que é a primeira equipe fora do Z4.
Os dois times, agora, voltam a campo pela 25ª rodada da Série B. O Guarani visita o América-MG na Arena Independência, enquanto o Coritiba recebe o Novorizontino no Couto Pereira. Ambas as partidas acontecem neste domingo, com pontapé inicial às 18h30 (de Brasília).
O jogo
Com 13 minutos de partida, o Guarani tentou a primeira chegada de mais perigo. Luan Dias cobrou falta da entrada da área e tentou mandar por cima da barreira, mas Robson conseguiu o desvio e a bola foi para escanteio. A bola levantada na área, porém, não deu em nada.
Já com 17 minutos no relógio, o Guarani chegou mais uma vez com Luan Dias. O camisa 10 encontrou um espaço de fora da área e decidiu arriscar o chute, mas a bola passou à esquerda do gol do Coritiba.
Mas foi aos 24 minutos que o Bugre teve sua oportunidade mais clara de gol. Luan Dias deu lindo passe para João Victor do lado direito da grande área. O atacante finalizou, mas o goleiro Pedro Morisco estava atento e saiu do gol, fazendo grande defesa para evitar que os donos da casa abrissem o placar.
Foi aos 40 minutos que o Guarani de fato abriu o marcador. Após cruzamento, Natanael afastou mal e a bola sobrou com Luan Dias. O camisa 10 bateu cruzado para o meio da área e João Victor chegou finalizando para empurrar para o fundo das redes: 1 a 0.
Mas logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Coritiba deixou tudo igual novamente. Natanael se redimiu e fez bom cruzamento para Matheus Frizzo. O 10 do Coxa dominou sem marcação e finalizou colocado no canto direito para igualar tudo mais uma vez.
E a resposta do Guarani foi rapidíssima. Jefferson fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Sozinho, Gabriel Bispo apareceu como elemento surpresa na grande área e cabeceou para o fundo do gol, sem chances de defesa para Pedro Morisco: 2 a 1.
Já no final do jogo, o Guarani quase ampliou a vantagem no marcador. Heitor arriscou chute forte de fora da área e acertou o travessão do gol defendido por Pedro Morisco, dando um susto no Coritiba.