Coudet analisa vitória do Internacional e cita dificuldade em jogar na altitude
Gazeta Esportiva
Com gols de Bruno Gomes e Alario, o Internacional venceu o Real Tomayapo da Bolívia por 2 a 0 nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Foi apenas o terceiro jogo do Colorado após a paralisação por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O técnico Eduardo Coudet analisou a partida da equipe gaúcha e ressaltou a questão da intensidade no começo da partida.
“Tivemos dificuldade no início do jogo com a intensidade, mas ao passar do tempo nos colocamos nas condições que o confronto pedia. Fizemos um grande jogo e merecíamos ganhar até por mais gols. Sabíamos que tínhamos que ganhar e fizemos uma linha de cinco jogadores, para atacarmos mais com a bola. Sei que criamos muitas situações e poderíamos até fazer mais gols. Muito feliz que ganhamos, segundo jogo seguido que vencemos e agora temos que ganhar mais um para ir ao playoff”, analisou Eduardo Coudet.
A partida aconteceu na cidade de Tarija, na Bolívia. A cidade possui uma altitude de 1.854m em relação ao nível do mar. Coudet citou os problemas de jogar na altitude, apesar de já ter se acostumado com esse cenário.
“É o que falei no início. Há uma diferença na velocidade da bola e sabemos que a competição é assim, é sofrido em Porto Alegre e depois na altitude. Me acostumei jogar na altitude há muito tempo, sei que o controle de bola é difícil, a velocidade de condução é maior e de início avisei ao time que devíamos nos acostumar. Fomos propositivos na partida mesmo assim e isso importa muito”, finalizou Coudet.
Com a vitória, o Internacional chegou a oito pontos em cinco partidas e ocupa a terceira colocação do grupo na Sul-Americana. Para avançar ao playoff contra um time vindo da Libertadores, o Colorado precisa vencer o Delfín do Equador no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.