Cria da Academia, Gabriel Jesus aproveita férias no Brasil e visita CT da base do Palmeiras
Gazeta Esportiva
O atacante do Arsenal, Gabriel Jesus está de férias no Brasil e aproveitou o período para visitar a Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), centro de treinamento das categorias de base do Palmeiras . O jogador esteve acompanhado pelo diretor Marcelo Dedeschi e pelo coordenador geral da base, João Paulo Sampaio.
“A estrutura está bem diferente da que o Palmeiras tinha na minha época. Eu me sinto honrado por ter passado por aqui e ver como o lugar está hoje. Fui praticamente criado dentro da Academia 2 e daqui saí para realizar os meus sonhos. É muito gratificante conhecer a estrutura que o clube criou com a presidente (Leila Pereira), o João (Paulo Sampaio), o Marcelo (Dedeschi) e todo o staff. O que o Palmeiras oferece hoje para os meninos vai fazer toda a diferença na carreira deles”, disse.
As novas instalações da Academia de Futebol 2 foram inauguradas em abril. O CT recebe diariamente os treinos das equipes sub-10 a sub-17. Durante a visita no local. Gabriel Jesus autografou sua imagem estampada na parede.
(Foto: Divulgação/Palmeiras)
“Graças à presidente, aos diretores, coordenadores e treinadores, o Palmeiras tem hoje um grande projeto para a Base. E o Abel é muito importante neste processo, pois dá oportunidade para os meninos. O Palmeiras vem fazendo um trabalho gigantesco na base e no profissional. Por isso, é tão vencedor”, seguiu o atacante ex-Palmeiras.
Gabriel Jesus subiu para o elenco profissional do Palmeiras em 2015, aos 18 anos, depois de ser um dos destaques no sub-20. Ele fez sua estreia no time principal no Campeonato Paulista daquela temporada. Pelo Verdão, ele disputou 83 partidas e marcou 29 gols. Além disso, conquistou dois títulos: uma Copa do Brasil (2015) e um Campeonato Brasileiro (2016).
Destaque do Verdão nas campanhas desses dois títulos, o atacante foi vendido ao Manchester City em 2017, onde permaneceu até 2022, quando juntou ao elenco do Arsenal. Nesta temporada, o atacante de 27 anos sofreu com lesão no joelho e precisou desfalcar o time de Londres em algumas oportunidades. Ao todo, ele disputou 35 jogos e marcou sete gols.