Cruzeiro anuncia saída do volante equatoriano José Cifuentes; veja detalhes
Gazeta Esportiva
Na tarde desta terça-feira, o Cruzeiro comunicou a saída do volante equatoriano José Cifuentes. O jogador estava emprestado ao clube mineiro pelo Rangers, da Escócia. Os clubes, assim, chegaram a um acordo para interromper o empréstimo antes do esperado.
“O Cruzeiro informa que entrou em acordo com o Rangers FC e com José Cifuentes para o fim do vínculo do volante com o clube estrelado”, escreveu a Raposa em comunicado divulgado nas redes sociais.
Cifuentes foi anunciado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano. Contratado por empréstimo, o equatoriano tinha contrato com o clube celeste até o fim desta temporada. As partes, porém, optaram por encerrá-lo antes do previsto.
O atleta de 25 anos chegou ao futebol brasileiro quando Nicolás Larcamón ainda comandava o time mineiro. No entanto, com a demissão do argentino, a contratação de Fernando Seabra e a chegada de reforços, acabou perdendo espaço na equipe.
Ao todo, Cifuentes entrou em campo apenas 12 vezes com a camisa do Cruzeiro, sendo titular em apenas duas delas. Ele não contribuiu com gols e nem distribuiu assistências.
“Agradecemos ao atleta pelos serviços prestados ao Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência de sua trajetória”, completou a equipe de Minas Gerais em nota.
O volante, em contrapartida, já tem um novo destino. Em comunicado, o Rangers informou que o equatoriano foi emprestado por uma temporada ao time grego Aris Thessaloniki, com opção de compra ao fim do vínculo. “Todos no clube desejam tudo de bom a Cifuentes na Grécia”, escreveu o clube escocês.