Cruzeiro fica no empate com Atlético-MG e desperdiça chance de dormir no G4 do Brasileirão
Gazeta Esportiva
Neste sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o Atlético-MG no Mineirão e empatou sem gols.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 36 pontos, mas perdeu a chance de ultrapassar o Palmeiras, atual quarto colocado, com 37 pontos. Se vencesse, entraria no G4 e assumiria a posição. Do outro lado, o Galo, que vinha de derrota para o Criciúma, seguiu na nona colocação, agora com 29 pontos.
O Cruzeiro retorna aos gramados na próxima quinta-feira, contra o Boca Juniors, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Bombonera. Já na terça-feira, o Atlético-MG encara o San Lorenzo, desta vez pelas oitavas da Libertadores. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), no Estádio Pedro Bidegain.
O jogo
O Galo abriu o placar aos oito minutos da etapa inicial, com Cadu. Porém, o assistente pegou o impedimento na jogada e anulou o gol.
Aos dez, o Cruzeiro respondeu com Barreal. O atleta passou por Saravia e bateu cruzado. A bola passou perto da trave, mas saiu em tiro de meta.
Aos 22 minutos, Matheus Pereira recuou uma bola muito perigosa para Cássio, e ela se perdeu em escanteio para o Atlético-MG.
Logo em seguida, aos 23, Paulinho pegou a sobra na entrada da área, mas exagerou na força e a bola passou por cima da meta.
Aos 15 minutos da etapa final, Deyverson, que entrou no lugar de Cadu, tentou escorar o cruzamento de Scarpa para trás, mas sem sucesso.
O Galo seguiu no ataque e quase abriu o placar, desta vez com Battaglia, aos 26 minutos. O jogador recebeu o passe do lateral Saravia e, de cabeça, desviou para o gol, mas a bola bateu na cabeça de Zaracho, do Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 x 0 ATLÉTICO-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de agosto de 2024, sábado
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)
VAR: Wagner Reway (ES)
GOLS:
Cartões amarelos: Kaio Jorge, aos 43′ do 1ºT; Álvaro Barreal, aos 13′ do 2ºT; Matheus Henrique, aos 41′ do 2ºT (Cruzeiro) / Cadu, aos 13 do 2ºT (Atlético-MG)
Cartão vermelho:
CRUZEIRO: Cássio, William, Zé Ivaldo, Villalba (Marlon) e Kaiki Bruno; Walace (Lucas Romero) e Álvaro Barreal (Vitinho); Matheus Henrique, Matheus Pereira e Lautaro Díaz (Arthur Gomes); Kaio Jorge (Dinenno)
Técnico: Fernando Seabra
ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia, Battaglia e Alonso; Gustavo Scarpa (Rubens), Otávio, Alan Franco (Zaracho) e Guilherme Arana; Fausto Vera, Cadu (Deyverson) e Paulinho (Bernard)
Técnico: Gabriel Milito