Danilo Barbosa valoriza empate do Botafogo com o Fortaleza
Gazeta Esportiva
O Botafogo oscilou, mas conquistou um ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Fogão empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão, pela sexta rodada. Danilo Barbosa, autor do gol do clube carioca, valorizou o resultado.
“Claro que a gente queria ganhar, mas também quando a gente não pode ganhar, jogando fora, a gente também não pode perder. Então esse ponto tem de ser valorizado. E a questão da bola parada, a gente sempre valoriza no nosso dia a dia, nos treinamentos, é algo que define muito o jogo, tanto a favor, como contra e isso a gente tem levado com muita seriedade”, declarou o volante.
Neste domingo, o Fortaleza abriu o placar aos nove minutos, com Pochettino. O Fogão demorou a se encontrar e sofreu ofensivamente na etapa inicial. Contudo, Danilo Barbosa apareceu bem pelo alto e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Botafogo foi superior após as mudanças de Artur Jorge. Por sinal, o técnico optou por rodar o time, em função da sequência de jogos. Danilo Barbosa elogiou a estratégia.
“Está sendo muito positivo. São muitos jogos, com curto tempo de recuperação e a gente sabe que a gente tem um elenco muito forte. E também demonstra a confiança do treinador em cada um e os jogadores estão correspondendo à confiança. Então isso é muito importante”, acrescentou.
O Fogão, agora, tem jogo importante pela Copa Libertadores pela frente. Nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), o Botafogo visita o Universitario, do Peru. O clube carioca é o segundo colocado do Grupo D, com seis pontos, mesma pontuação do Junior Barranquilla, da Colômbia, que lidera por ter melhor saldo de gols. O Universitario é o terceiro colocado, com cinco pontos, um a mais do que a LDU, do Equador.