Danilo lamenta desatenção do Brasil e minimiza ausência de Vini Jr. nas quartas: “Temos outros jogadores”
Gazeta Esportiva
Capitão do Brasil, o lateral direito Danilo falou após o amargo empate por 1 a 1 com a Colômbia, nesta terça-feira, na cidade de Santa Clara. A Seleção até saiu na frente, mas cedeu o empate aos colombianos e passou às quartas de final da Copa América no segundo lugar do Grupo D.
Danilo acredita que o Brasil colocou tudo a perder em “um minuto de desatenção”. O ala ressaltou que o time “soube sofrer”, mas admite que apenas isso não será o suficiente para seguir na competição.
“Acho que o primeiro tempo a gente controlou bem, tivemos bons momentos de posse de bola. A gente sabe que eles deixavam três jogadores esperando no contra-ataque. Em um minuto tivemos uma desatenção, e aí mudou toda história do jogo, mas faz parte do crescimento. Fico com a parte que a gente soube se defender, soube sofrer. Isso não vai bastar para passar para a próxima fase, mas teremos alguns dias para ajustar”, disse o jogador.
Nas quartas de final, a Seleção irá enfrentar o Uruguai. E com um desfalque de peso: Vinicius Júnior. O jogador, que estava pendurado, levou o segundo amarelo e está fora da próxima fase. Danilo minimizou a ausência do craque.
“Durante o jogo a gente não pensa nisso. O Vini é um craque, pode vencer jogos por nós, mas temos outros jogadores com muita qualidade. Vamos tentar de alguma maneira suprir a ausência do Vini e conseguir ganhar essa eliminatória. Grupos vitoriosos dentro das dificuldades procuram crescer. Passou esse jogo, temos que ver o que devemos melhorar, evoluir enquanto equipe, mas temos totais condições de seguir na competição”, concluiu.
O próximo desafio do Brasil nesta Copa América está marcado para este sábado. O time de Dorival Júnior enfrenta o Uruguai a partir das 22h (de Brasília), em Las Vegas, pelas quartas de final da competição.