Darlan Romani e Paulo André se destacam no Grande Prêmio Brasil
Gazeta Esportiva
O Grande Prêmio Brasil , do Continental Tour da World Athletics, foi realizado neste domingo, no Complexo de Atletismo Aída dos Santos. Darlan Romani (Praia Clube/Exército/Futel-MG), campeão mundial do arremesso do peso, foi um dos destaques do dia. Na pista, destaque para Paulo André Camilo de Oliveira (CAES-ES), que venceu os 100 m com 10s38 (-3.4 m/s).
Darlan, que ficou 15 dias parado por dengue, ainda busca ritmo. Mesmo assim, venceu os dois GPs – neste domingo, com 20,55 m e, em Cuiabá, com 21,03 m. “Foi bom, porque peguei horários diferentes, climas diferentes, cada uma com sua característica. Enfrentei a dengue e preciso calibrar o arremesso de novo, um passo de cada vez”, disse o atleta.
Welington Silva Morais, o Maranhão (EC Pinheiros-SP), foi o segundo colocado no peso (20,17 m) e William Dourado (Praia Clube/Exército/Futel-MG), o terceiro (19,60 m).
Paulo André, vice-campeão do Big Brother Brasil 2022, comemorou com os fãs na arquibancada e fez muitas fotos. “Estou bem e saudável. As dores me atrapalharam no Mundial de Revezamento das Bahamas, mas agora tenho tempo para me recuperar e tentar o índice olímpico no Troféu Brasil”, afirmou Paulo André. O evento será realizado de 27 a 30 de junho, em São Paulo.
Rodrigo do Nascimento (EC Pinheiros-SP) foi o segundo colocado nos 100 m (10.52) e Vinícius Rocha Moraes (ASPMP-SP), o terceiro (10.68).