De Bruyne não descarta jogar na Arábia após fim de contrato com o City
Gazeta Esportiva
O capitão da seleção belga, Kevin De Bruyne, não descarta em um futuro próximo jogar no mundo árabe. O meia está no último ano de contrato com o Manchester City e disse que analisa seriamente seu futuro na Inglaterra com sua família.
“Ainda tenho um ano de contrato, então tenho que pensar no que pode acontecer. Meu filho mais velho tem agora oito anos e não conhece nada além da Inglaterra. Ele também pergunta por quanto tempo vou jogar pelo City. Quando chegar o momento, teremos que lidar com isso de uma certa maneira”, disse De Bruyne, em entrevista ao site belga HLN.
Segundo o jogador de 32 anos, outro fator a se considerar é a questão financeira. De Bruyne destacou que mesmo tendo jogado por tanto tempo na Europa, dois anos no mundo árabe fariam com que ele ganhasse mais dinheiro do que teve em toda a carreira.
“Na minha idade você tem que estar aberto a tudo. Você está falando de uma quantidade incrível de dinheiro no que pode ser o fim da minha carreira. Às vezes você tem que pensar sobre isso. Se eu jogar lá (na Arábia) por dois anos, poderei ganhar uma quantia incrível de dinheiro. Antes disso, tive que jogar futebol por 15 anos. Posso nem chegar a esse valor ainda. Então você tem que pensar sobre o que isso pode significar a seguir. Mas no momento ainda não tive que pensar nisso”, finalizou o belga.
De Bruyne está no Manchester City desde 2015. Até aqui pelo clube inglês foram 382 partidas, 102 gols e 170 assistências. São 18 títulos conquistados, entre eles uma Liga dos Campeões e seis Campeonatos Ingleses.