Home
Esportes
De olho na final, Botafogo e Galo terão de superar as equipes com mais semifinais na Libertadores
Esportes

De olho na final, Botafogo e Galo terão de superar as equipes com mais semifinais na Libertadores

publisherLogo
Gazeta Esportiva
22/10/2024 15h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As semifinais da Copa Libertadores estão chegando. De um lado, batalharão Atlético-MG e River Plate-ARG, enquanto do outro, Botafogo e Peñarol brigarão por uma vaga na grande final. Entretanto, para que as equipes brasileiras consigam avançar à decisão, elas terão que superar os clubes com mais semifinais na história da competição, segundo dados do Sofascore.

Será apenas a terceira vez que o Botafogo participará de uma semifinal de Libertadores, enquanto o Galo irá para sua quarta. Por sua vez, River Plate e Peñarol somam juntos 42 participações em semifinais, sendo 21 para cada, um recorde na história do torneio.

Veja no Twitter
twitter

Duelos de opostos nas semifinais da CONMEBOL Libertadores 2024! ⚔️⚔️

Enquanto Peñarol e River Plate são os times com mais semifinais na história da competição, o Atlético soma 4 semifinais e o Botafogo soma 3. 🌎📊

Quais serão os vencedores dos duelos? 🤔🤔 pic.twitter.com/C2vQhqet4i

— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 22, 2024

No fator títulos, a diferença também é grande. O Atlético-MG conquistou a América em 2013, diferentemente do Botafogo, que ainda não venceu o torneio. O Peñarol é pentacampeão (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987), enquanto o River é tetracampeão (1986, 1996, 2015 e 2018).

Atlético-MG e River Plate se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. A partida de volta acontece na próxima semana, no dia 29, no mesmo horário, no Monumental de Núñez.

Por sua vez, Botafogo e Peñarol fazem o primeiro duelo nesta quarta, às 21h30, no estádio Nilton Santos. O segundo jogo será no dia 30, no mesmo horário, no estádio Campeón del Siglo, no Uruguai.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também