De olho na Olimpíadas, time de Ginástica Artística do Brasil embarca à França para aclimatação
Gazeta Esportiva
A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou que a delegação de Ginástica Artística de Brasil, que irá competir nos Jogos Olímpicos de Paris, partiu neste sábado para a França. As seleções masculina e feminina realizarão a aclimatação visando a disputa dos Olimpíadas e permanecerão no no Complexo Gymnique, em Troyes, a 160km de Paris, durante os dias 7 e 18 de julho.
“Nossos ginastas terão tempo para realizar uma aclimatação muito bem-feita, com todo o conforto e as melhores condições de treinamento, hospedagem e alimentação. Nosso planejamento inclui também a integração dos componentes da equipe multidisciplinar na delegação, que darão todo o suporte necessário para que nossos ginastas possam performar da melhor forma possível”, afirmou Henrique Motta, diretor esportivo da CBG, em nota oficial.
A delegação de Ginástica Artística é a primeira delegação do Brasil que parte para França rumo aos Jogos Olímpicos.
A equipe feminina do Brasil, que tem como treinadores Adriana Alves, Francisco Porath e Iryna Ilyashenko, é a grande esperança de ouro da Ginástica Artística. Andreza Lima, Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade compõem o elenco.
O time masculino, treinado por Cristiano Albino, Daniel Biscalchin, Hilton Dichelli e Ricardo Yokoyama, vai com um elenco mais enxuto para os Jogos. Arthur Nory, Caio Souza e Diogo Soares são os três atletas da seleção.