De virada, Náutico ganha do Confiança em casa e volta a vencer pela Série C
Gazeta Esportiva
O Náutico enfim voltou a comemorar uma vitória pela Série C nesta segunda-feira, ao bater o Confiança de virada por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, pela 11ª rodada. Bruno Mezenga (2x) marcou os gols dos donos da casa, e Lucas Rian fez para os visitantes.
Com o resultado, o Náutico voltou a vencer pela competição após quatro jogos. A equipe pernambucana subiu para a 12ª posição com doze pontos e respirou na briga contra o rebaixamento. O Confiança, por sua vez, permaneceu no Z4, ocupando a 17ª colocação com oito unidades.
Ambos os times voltam a campo pela Série C no próximo domingo. Enquanto o Náutico encara o Tombense, o Confiança enfrenta o Ypiranga.
O primeiro tempo do duelo foi equilibrado, com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. O Náutico quase abriu o placar no primeiro minuto do jogo, em cabeceio de Luiz Paulo que passou ao lado da meta do Confiança.
E foram os visitantes que abriram o placar. Aos 33 minutos, Lucas Rian fez fila, limpou a marcação do Náutico, cortou para o pé direito e bateu para o gol, marcando o primeiro do Confiança na partida.
Perdendo em casa, o Náutico voltou com uma postura diferente para o segundo tempo e, logo aos 11 minutos, empatou o duelo. Bruno Mezenga, que entrou no intervalo, aproveitou cruzamento de Matheus Ludke e, de cabeça, deixou tudo igual.
Bruno Mezenga voltou a ser decisivo aos 36 minutos. Em cobrança de falta, Patrick Allan levantou a bola na cabeça do atacante do Náutico. O jogador cabeceou para o gol e virou a partida para os donos da casa.
Londrina e Tombense protagonizam empate de seis gols
No outro jogo da 11ª rodada da Série C nesta segunda-feira, Londrina e Tombense empataram por 3 a 3, no Estádio do Café. Calyson, Maurício e Everton fizeram os gols do time mandante. Pedro, Emerson e Denner marcaram para a equipe visitante.
Com o resultado, o Tombense chegou aos 18 pontos e subiu para a sexta colocação, enquanto que o Londrina foi para a oitava posição com uma unidade a menos.