De volta ao RS, Inter ganha do Delfin e será rival do Rosario no playoff da Sul-Americana
Gazeta Esportiva
Internacional venceu o Delfín, do Equador, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em jogo atrasado da quinta rodada da Sul-Americana. Alario marcou o gol da partida, que foi marcada pelo retorno do Colorado ao Rio Grande do Sul, após período no estado de São Paulo.
Com o triunfo, o Internacional garantiu a classificação aos playoffs da Sul-Americana, ficando na terceira posição do Grupo C com 11 pontos. O Colorado vai enfrentar o Rosario Central, da Argentina, na próxima fase do torneio.
O Delfín, por sua vez, se despediu da competição. A equipe equatoriana ficou na terceira colocação da chave com oito pontos somados.
O Internacional volta a campo apenas na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, pela oitava rodada do Brasileirão. A bola no Heriberto Hulse, em Criciúma, a partir das 20h (de Brasília).
No primeiro tempo, o Inter foi superior ao Delfín e responsável pelas melhores oportunidades de gol. No entanto, a equipe gaúcha não conseguiu furar a defesa equatoriana, e o jogo foi para o intervalo sem gols.
O gol “salvador” do Inter saiu aos 27 minutos dos segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Alario aproveitou desvio de cabeeça de Vitão e bateu para balançar as redes a favor do Colorado.
Após o gol marcado, o time de Eduardo Coudet manteve a tranquilidade para sair de campo com a vitória e, consequentemente, com a classificação aos playoffs.