Decisivo no Palmeiras, Estêvão lidera participações em gols do Brasileirão; veja números
Gazeta Esportiva
O atacante Estêvão é um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro de 2024. O atacante foi decisivo na noite desta quarta-feira e anotou o gol da vitória, de virada, do Palmeiras por 2 a 1, sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Com isso, ele chegou a 22 participações em gols, sendo o líder neste quesito em toda competição.
Em segundo lugar está Rodrigo Garro, meia do Corinthians, seguido de Yuri Alberto, atacante do Timão, com 20 e 19 participações em gols, respectivamente. Alerrandro, do Vitória, aparece em quarto lugar, com 18, enquanto Pedro, do Flamengo, e Lucas Moura, do São Paulo, têm 16.
No duelo desta quarta-feira, Matheus Pereira abriu o placar para a Raposa, Mauricio descontou para o Palmeiras, e Estêvão garantiu a virada. Em cobrança de falta, a Cria da Academia soltou uma pancada, sem chance para Cássio. O resultado manteve a esperança do Verdão pelo título. Esse foi o 13° gol da joia palmeirense no Brasileirão.
Com isso, Estêvão fica, no momento, na vice-artilharia do Brasileirão, ficando atrás dos atacantes Alerrandro e Yuri Alberto, do Vitória e do Corinthians, respectivamente. Ambos têm 14 bolas na rede cada um.
Além dos 13 gols, Estêvão tem mais nove assistências, sendo, portanto, o garçom do Verdão na competição. Ponta-direita, veloz e driblador, Estêvão dá dor de cabeça aos adversários. Ao todo, na competição, o camisa 41 tem 79 dribles certos, de acordo com dados do Sofascore.
Estêvão foi promovido ao time profissional do Palmeiras de forma definitiva no início desta temporada. No Campeonato Paulista, teve poucas chances, mas depois logo se firmou no time e não saiu mais. Dos 37 jogos disputados pelo Palmeiras, no Brasileiro, Estêvão esteve presente em 30 deles, sendo 25 como titular.
Em outubro, Estêvão alcançou a marca de Neymar, como atleta de 17 anos com mais participações em gols no Brasileirão. O atual atacante do Al-Hilal, em sua época de Santos participou de 16 gols, em 2009. Sendo dez bolas na rede e seis assistências.
Esse é o primeiro e último Brasileirão que Estêvão disputa de forma completa pelo Palmeiras. O jogador está vendido ao Chelsea e se junta ao elenco do time inglês após a realização do Mundial de Clubes de 2025, que acontece nos Estados Unidos, entre junho e julho.
Buscando ampliar esses números, Estêvão está à disposição de Abel Ferreira para o jogo de domingo, que encerra o Brasileirão. O Verdão enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília). A equipe tem 73 pontos, três a menos que o Botafogo, e precisa vencer, além de torcer pela derrota do time carioca para ficar com a taça.