Depois da vitória do Flamengo, Tite pede paciência com o garoto Lorran: ” tenham acolhimento”
Gazeta Esportiva
Neste domingo, o Flamengo derrotou o Cruzeiro, por 2 a 1, e se manteve na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, o técnico Tite pediu paciência da torcida com o jovem meia Lorran, de apenas 17 anos.
“Acho que o Zico também estreou com 17, 16 anos. Então, tenham um acolhimento maior com ele. A grandeza do Flamengo é muito grande e ele é um talento enorme. Aí é a escolha do torcedor, mas se vier a vaia, ele vai afundar e não vai produzir. Agora, se der o carinho, ele vai se sentir mais fortalecido. O Manto Sagrado é pesado, ele é pesado com um técnico de 63 anos com toda a experiência que eu tenho. Imagina para ele. Então compreendam, tenham acolhimento, coloquem ele no colo. Vai ajudar”, disse.
Lorran começou como titular no duelo contra o Cruzeiro, mas acabou sendo substituído por Tite no primeiro minuto do segundo tempo e foi vaiado pela torcida nas arquibancadas do Maracanã.
Com a vitória, o Flamengo abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro foi aos 27 pontos e abriu três de diferença sobre o vice-líder Botafogo, que empatou com o Vasco na rodada.
“Tivemos uma vitória importante, merecida, começamos muito bem, depois sentimos o gol. Conversamos no intervalo e conseguimos ter maturidade. Foi um jogo difícil e que conseguimos o resultado”, analisou Tite.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 14ª rodada do Brasileirão.