Descanso e reequilíbrio emocional: veja os planos do Corinthians para a pausa da data Fifa
Gazeta Esportiva
O Corinthians foi superado pelo Botafogo neste sábado, na Neo Química Arena, e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time agora terá oito dias de descanso e preparação para o seu próximo compromisso nesta temporada, em função da pausa pela data Fifa.
A intenção do técnico da equipe, António Oliveira, é dar um descanso maior aos jogadores. Ele vê o elenco extenuado física e mentalmente e acredita que os atletas precisam de um tempo para se reequilibrarem emocionalmente.
“Não vou os concentrar. Vou os liberar. Com essa maratona de jogos, essa intensidade competitiva, nos sobra pouco espaço sob o ponto de vista emocional para estarmos estáveis. E o que nos dá essa estabilidade muitas vezes é a família. Temos que passar algum tempo com a família, desfrutar dela, e eles vão poder fazer isso. Hoje não senti falta só do aspecto físico, mas também do emocional. Acho que foi mais o desgaste emocional do que o físico. Reparem, há um jogador que costuma ser decisivo e hoje não foi tanto. O Wesley. Mas é só um menino e tem feito um trabalho extraordinário”, avaliou o comandante.
“É evidente que temos nossas responsabilidades. Na outra terça temos que ganhar ou ir em busca de pontos para nos colocarmos na posição que o clube e estes jogadores merecem”, acrescentou.
Um dos principais jogadores do time, o volante Raniele concorda com o pensamento de António. Ao passar pela zona mista da Neo Química Arena, o atleta ressaltou a importância do descanso durante a preparação.
“Quando você pega uma sequência de jogos e tem um período sem jogos, dá um pouco mais de descanso para nós. O jogador, além de um profissional, também é um ser humano. Todos temos os dias de folga, e eles são importantes. A gente tem nossa família, queremos aproveitar também. Então, creio que seja importante”, comentou.
O Corinthians ficará mais de uma semana sem entrar em campo. A próxima partida do time está agendada para o dia 11 de junho (terça-feira), contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela oitava rodada da Série A. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
A equipe do Parque São Jorge vai em busca da vitória para se afastar do Z4. O Timão é o 17º colocado da competição, com apenas cinco pontos em sete rodadas – quatro derrotas, dois empates e só uma vitória.