Desejo do Palmeiras, Gabigol dá abraço em Leila Pereira antes de jogo pela Copa do Brasil
Gazeta Esportiva
Palmeiras e Flamengo decidem uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Antes de começar o primeiro jogo, que rola no Maracanã, no Rio de Janeiro, Gabigol, desejo do Verdão e atualmente atacante do Rubro-Negro, cumprimentou a presidente Leila Pereira.
No caminho para o vestiário do Maracanã, o camisa 99 do time rubro-negro foi até a mandatária do Verdão, que acompanhava o aquecimento do Alviverde, e a cumprimentou com um abraço.
Sem conseguir renovar seu contrato com o Flamengo, que se encerra ao fim desta temporada, Gabigol despertou o desejo do Palmeiras. Forte na briga para integrar o jogador a seu elenco, o Palmeiras enviou uma proposta de pré-contrato para o atleta, mas nada foi acertado ainda.
Enquanto as negociações estavam em andamento, havia a expectativa de o atleta deixar o Rubro-Negro ainda nesta temporada. Contudo, o Palmeiras trabalhava apenas para tê-lo a partir de janeiro de 2025. O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, deixou claro que só iria aceitar liberá-lo mediante a uma compensação financeira.
O atleta, porém, recentemente completou os sete jogos pelo clube no Brasileiro, o que o impediria de defender outro clube na mesma temporada, e declarou que fica no Flamengo até o fim do contrato.
A possibilidade de sua saída do Rubro-Negro se fortaleceu no último mês, quando o empresário do atacante, Júnior Pedroso, declarou publicamente que estava trabalhando pela saída do atacante do clube rubro-negro, depois de não aceitar as propostas de renovações oferecidas pelo time carioca. Gabigol até chegou a ser afastado de alguns jogos, mas logo foi reintegrado ao elenco.
Atualmente, Gabigol é opção para o técnico Tite no banco de reservas. Pedro é o atacante titular. Nesta temporada, Gabigol tem 20 jogos, sendo apenas dois como titular. Além disso, o atleta de 27 anos tem quatro gols marcados e uma assistência.