Desfalcada, Seleção Brasileira encerra preparação para duelo diante do Equador; veja provável escalação
Gazeta Esportiva
A Seleção Brasileira está pronta para enfrentar o Equador. Nesta quinta-feira, no CT do Caju, em Curitiba, o elenco brasileiro finalizou a preparação e fez o que foi seu último treino antes do compromisso contra os equatorianos – o primeiro da equipe nesta data Fifa.
O técnico Dorival Júnior acabou ganhando dois desfalques de última hora para o duelo diante do Equador. O centroavante Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, enquanto o zagueiro Éder Militão teve constatada uma pequena lesão muscular na coxa direita. Ambos foram cortados da Seleção.
Para a vaga de Pedro, o treinador chamou o também centroavante João Pedro, atualmente no Brighton. Já para o lugar de Militão, o substituto escolhido pelo comandante ainda não foi divulgado.
Dorival Júnior já havia sido obrigado anteriormente a fazer duas mudanças na convocatória original. Primeiro, chamou o lateral direito William, do Cruzeiro, para substituir Yan Couto, do Borussia Dortmund. Depois, Savinho (Manchester City) foi cortado e quem preencheu sua vaga foi Lucas Moura, do São Paulo.
Dessa forma, o último treino brasileiro no CT do Caju foi de ajustes de detalhes e também de definições, uma vez que o treinador precisou promover mudanças em seu plano inicial de escalação. As atividades desta quinta-feira ainda contaram com a visita de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que prestigiou o treinamento da delegação brasileira.
Assim, uma provável escalação da Seleção para pegar o Equador tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Depois, na terça-feira, terá pela frente o Paraguai.
A Seleção não teve um bom início na competição qualificatória e ocupa a sexta colocação, com sete pontos – foram duas vitórias, um empate e três derrotas até o momento. Agora, com Dorival Júnior e a torcida a seu favor, a Canarinho vai em busca da reabilitação.