Home
Esportes
Desfalques e má formação do elenco: Corinthians sofre às vésperas de abertura da janela de transferências
Esportes

Desfalques e má formação do elenco: Corinthians sofre às vésperas de abertura da janela de transferências

publisherLogo
Gazeta Esportiva
25/06/2024 08h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A comissão técnica do Corinthians, chefiada por António Oliveira, vem tendo “dor de cabeça” para escalar o time. Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, fontes do clube entendem que isso se deve especialmente pela extensa lista de desfalques e à má formação do elenco. A diretoria se movimenta para conter os danos na janela de transferências de julho e oferecer ao plantel mais opções de qualidade.

Muitas baixas

Desde que António Oliveira chegou ao Corinthians, ele perdeu seis jogadores por conta de transferências ou rescisão contratual. São os casos de Cássio (rescisão), Carlos Miguel (em vias de ser negociado), Raul Gustavo (negociado), Fausto Vera (em vias de ser negociado), Paulinho (rescisão) e Matías Rojas (quebra de acordo contratual). Gabriel Moscardo, que pertence ao Paris Saint-Germain, vive seus últimos dias de clube e em breve será nova baixa.

Além disso, o Timão conta com o DM consideravelmente cheio. António perdeu Maycon, peça-chave na engrenagem da equipe, até o restante da temporada. Diego Palacios, com problema crônico no joelho, praticamente não chegou a ser opção e também só deve ficar saudável ano que vem.

Mais recentemente, o Corinthians contou com as lesões de Fagner, considerado titular absoluto, e Pedro Henrique, atleta importante na rotação.

Por fim, Ángel Romero e Félix Torres são desfalques desde o começo de junho pois estão servindo suas respectivas seleções na Copa América.

Elenco desequilibrado

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que existe um incômodo interno quanto à formação do elenco. Pessoas do Corinthians entendem que a diretoria chefiada por Augusto Melo se precipitou em liberar tantos jogadores na reformulação do começo do ano, ainda mais tendo em vista a falta de recursos financeiros do clube para repor as saídas em nível aceitável de qualidade e quantidade.

Em relação ao elenco atual, é notado no CT Joaquim Grava que faltam jogadores com características complementares, que ofereçam variações táticas para a comissão técnica. Na visão das fontes escutadas pela reportagem, isso impacta diretamente no desempenho do time em campo, já que muitos jogadores não se sentem à vontade exercendo determinada função.

Jovens como esperança

Com esse cenário, vários jovens formados nas categorias de base do clube acabam ganhando mais espaço. Diante do Internacional, nove dos 12 jogadores disponíveis no banco de reservas vieram do “terrão”. O número se repetiu contra o Athletico-PR.

Em Curitiba, Léo Mana ganhou a vaga de Matheuzinho na lateral direita. O jovem é bem avaliado pela comissão técnica e vem tendo espaço no profissional desde a lesão de Fagner.

Kayke, que entrou na reta final de partida, fez seu primeiro jogo no time de cima sob o comando de António Oliveira. O jovem não vinha treinando com o profissional por conta de sua situação contratual, que estava indefinida. Logo após a renovação de vínculo, a diretoria acenou positivamente para que ele voltasse a ser opção para António.

Outros nomes no radar da comissão técnica são João Pedro Tchoca, Giovane, Guilherme Biro, Ryan, Matheus Araújo e Arthur Sousa.

Clube vai contratar?

O Corinthians quer se reforçar na janela de transferências de julho. Em conversas com organizadas, Augusto Melo prometeu a chegada de quatro jogadores titulares e a diretoria está mapeando diferentes nomes. No entanto, a missão da cúpula corintiana não será nada simples.

A Gazeta Esportiva apurou que, internamente, existe um pessimismo em relação à chegada de novos jogadores. Isso se deve por três pontos principais: falta de dinheiro, situação da equipe na tabela do Brasileirão e noticiário negativo, com direito ao nome do clube em páginas policiais.

O Corinthians perdeu, por exemplo, dois de seus principais alvos para o meio-campo. Walace acertou com o Cruzeiro e Lucas Evangelista completou seu 7º jogo com o Red Bull Bragantino.

A diretoria também monitora alvos para gol e ataque. Santos surgiu como nome forte para a meta, mas o Fortaleza “barrou” sua saída. Já no ataque, o ponta uruguaio Facundo Pellistri ganha força nos bastidores.

Próximo jogo

Em meio a esse contexto, o Corinthians se prepara para enfrentar o Cuiabá, pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Timão enfrenta o Dourado na noite desta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também