Home
Esportes
Diante do Grêmio, torcida organizada do São Paulo irá promover apitaço em protesto contra arbitragem
Esportes

Diante do Grêmio, torcida organizada do São Paulo irá promover apitaço em protesto contra arbitragem

publisherLogo
Gazeta Esportiva
17/07/2024 01h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Independente, principal torcida organizada do São Paulo, informou nesta terça-feira que irá realizar um apitaço no jogo contra o Grêmio. O protesto é referente à arbitragem, que voltou a ser polêmica em um jogo do Tricolor na última quinta-feira, na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1.

Em nota, a Independente anunciou que o apitaço não tem como objetivo atrapalhar o andamento da partida. Portanto, o protesto será realizado apenas no primeiro minuto da etapa inicial e do segundo tempo.

Além dos apitos, o protesto também irá contar com cartões vermelhos gigantes que serão distribuídos aos torcedores na arquibancada.


Na derrota do São Paulo para o Atlético-MG, a arbitragem confirmou um gol que foi considerado irregular pela torcida são-paulina. O atacante Paulinho desviou chute de Scarpa, no final do primeiro tempo do jogo, e marcou o segundo gol do Galo. O árbitro entendeu que a bola bateu na barriga do atacante atleticano, enquanto os são-paulinos afirmaram que ela desviou na mão do jogador.

Além deste lance, o São Paulo também reclamou da marcação da falta que originou o primeiro gol do Atlético-MG. Após o jogo, o técnico Luis Zubeldía se enfureceu com as decisões da arbitragem. O argentino disse que ficou irritado pela “injustiça”.

O duelo contra o Grêmio está marcado para ocorrer nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota da Independente na íntegra

“Cartão vermelho pro juiz, apitaço pro sistema, da torcida que conduz! Atenção! Nesta quarta-feira, a torcida do São Paulo dará sua resposta pra essa patifaria recorrente no futebol brasileiro contra o nosso time: a arbitragem. O sujo bastidor de canalhas que não prestam, desde o mais alto escalação da CBF até juízes vagabundos, pau mandados, covardes e deixamos a pergunta no ar: corruptos? O São Paulo todos os anos perde pontos fundamentais por influência de árbitros. O que é pior: esse VAR é imprestável. Tecnologia ralé e, no fim das contas, prevalece a interpretação humana. Em outras palavras, totalmente manipulável.

O que faremos: Sem atrapalhar o jogo, apoiando o SPFC como sempre, destinaremos o primeiro minuto do 1° tempo e do 2° tempo para mostrar o cartão vermelho para toda essa sujeirada que vem nos prejudicando há anos. Junto dos cartões vermelhos gigantes que serão distribuídos na arquibancada, apitos na orelha do sistema podre que é o mal maior do nosso futebol. Basta de calhordas atrapalhando o São Paulo e todos os times que só querem honestidade. Vamos pra cima da máfia do apito!”

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também