Diretor de comunicação da CBF nega suposto acordo com Flamengo para concessão de atletas na Copa América
Gazeta Esportiva
Rodrigo Paiva, diretor de Comunicação da CBF, negou um suposto “acordo” entre Flamengo e CBF, atribuído pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho. Segundo ele, Pedro e Gerson não foram convocados para não desfalcarem o time carioca durante o período da Copa América, já que Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña já seriam baixas confirmadas na equipe.
Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras, afirmou que a convocação de Dorival Júnior não foi influenciada por esse motivo. Segundo ele, os profissionais optaram pelo melhor da Seleção Brasileira.
“Temos um ótimo relacionamento com todos os clubes do Brasil e do exterior, mas nunca houve consulta prévia ou acordo sobre qualquer atleta a ser selecionado. O nosso trabalho sempre será visando o melhor para a Seleção Brasileira”, disse.
O técnico Dorival Júnior, por sua vez, ressaltou o comentário, afirmando que a convocação foi visando a qualidade técnica dos jogadores.
“As minhas convocações são frutos das minhas convicções e do trabalho realizado por toda a nossa equipe no período de observações. São sempre escolhas difíceis por serem todos de alto nível, porém sempre serão escolhas seguindo os meus critérios, sem nenhuma interferência”, disse o treinador da Seleção Brasileira.
Por fim, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, reafirmou a seriedade do trabalho, e que o compromisso é sempre oferecer o melhor para a Seleção Brasileira.
“Falar sobre um suposto acordo é algo completamente infundado. O nosso objetivo é sempre oferecer o melhor para os atletas da Seleção, os melhores profissionais para prepará-los e dar toda independência para as escolhas da comissão técnica, assim como fizemos na Copa do Mundo de 2022, nas Eliminatórias e nesta Copa América”, afirmou.