Home
Esportes
Diretoria do São Paulo vê Marcos Antônio como substituto ideal de Alisson
Esportes

Diretoria do São Paulo vê Marcos Antônio como substituto ideal de Alisson

publisherLogo
Gazeta Esportiva
20/07/2024 19h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A diretoria do São Paulo acredita que Marcos Antônio será o substituto ideal para Alisson, que fraturou o tornozelo direito e foi submetido a cirurgia na última quinta-feira. O volante, que pertence à Lazio, está próximo de sacramentar sua ida para o Tricolor, que venceu a concorrência com o Flamengo para contratá-lo.

Alisson se notabilizou com a camisa do São Paulo por ser um volante “moderno”, capaz de ser extremamente eficiente na marcação sem abrir mão da qualidade com a bola nos pés, agregando e muito na construção das jogadas da equipe ao ser sempre uma opção de passe por se movimentar bastante e ter ótima visão de jogo.

Desde a passagem de Dorival Júnior pelo São Paulo, período em que se consolidou como volante e passou a somar grandes atuações, Alisson foi titular absoluto com todos os treinadores que comandaram a equipe. Por isso, a diretoria sabe da dificuldade que será encontrar alguém no mercado com características semelhantes às do volante tricolor.

Fato é que, embora seja difícil, a alta cúpula são-paulina acredita que Marcos Antônio é a peça ideal para que o técnico Luis Zubeldía possa manter até o final da temporada o alto nível mostrado pela sua equipe desde sua chegada.

Assim como Alisson, Marcos Antônio se destaca por ser um volante completo, que transita de área à área, sendo importante na fase defensiva e também contribuindo diretamente na fase ofensiva da equipe, sendo bastante participativo na construção das jogadas.

Aos 24 anos, Marcos Antônio deixou cedo o Brasil, quando ainda estava nas categorias de base do Athletico-PR, para iniciar sua trajetória no futebol europeu em Portugal, com a camisa do Estoril Praia. Posteriormente, se transferiu para o Shakhtar Donetsk, clube que defendeu entre 2018 e 2022 e alcançou o auge de sua carreira, sendo contratado pela Lazio, da Itália.

Coma a camisa biancocelesti, Marcos Antônio não teve o mesmo sucesso que teve na Ucrânia. Por isso, na última temporada foi emprestado ao Paok, da Grécia. Agora não é diferente. A Lazio busca um novo empréstimo para o seu volante, e o São Paulo é o destino provável do baiano de 24 anos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também