Dono do Atlético-MG justifica escolha por Cuca e promete investimento no futebol
Gazeta Esportiva
Rubens Menin, principal acionista da SAF do Atlético-MG, falou sobre a decisão de contratar o técnico Cuca para a temporada de 2025 e prometeu investir no futebol para repor as saídas de jogadores, como a do atacante Paulinho, que se transferiu para o Palmeiras.
Por mais que Cuca seja o treinador mais vitorioso da história do clube, sua chegada sofreu contestações, tanto pela sua condenação por estupro em 1989, que acabou sendo anulada, tanto pelo histórico recente de deixar as equipes que comanda. Menin justificou a escolha citando a identificação do treinador com o Galo.
“Nosso comandante Cuca está aí, vencedor, gosta do Atlético, conhece o Atlético, espero que traga muitos títulos apara nós”, comentou Menin de forma breve em vídeo postado no Instagram.
Em relação ao futebol do clube, Rubens garantiu que o Galo vai se reforçar e usará o dinheiro da venda de jogadores para isso. O principal montante deve vir da transferência de Paulinho ao Palmeiras.
“Qualquer venda de jogar será integralmente investida no futebol. No futebol, vendemos e compramos. Vamos investir no futebol”, prometeu o mandatário.
Menin também anunciou que o Atlético-MG fechou parceria com a Nike, substituindo assim a Adidas, e com a H2Bet. O dono do Galo, por fim, prometeu melhorias na Arena MRV, como a condição do gramado e a acústica, pontos que foram bastante criticados ao longo de 2024.