Dorival Jr. sinaliza escalação de Endrick como titular da Seleção contra o Paraguai
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, o técnico Dorival Jr. concedeu entrevista coletiva após a chegada do Brasil ao Paraguai para a partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Uma possível mudança é a entrada de Endrick, conforme sinalizado pelo comandante.
O atacante formaria o ataque com Vini Jr. e Rodrygo e seria escalado na vaga de Luiz Henrique. A falta de um jogador centralizado na vitória contra o Equador pode ter sido um fator.
“É uma possibilidade que já existia com a primeira partida. Não aconteceu. Mais uma vez, eu senti a falta de um homem alí, não de referência, mas um homem um pouco mais centralizado que busca atacar o espaço deixado pela linha adversária. O Endrick tem essa característica, precisa de uma adaptação ainda para essa função, mas é um jogador que mais se aproxima dessa condição”, disse.
O 9 titular de Dorival Jr. seria o atacante Pedro, que sofreu uma grave lesão no joelho e foi cortado da convocação. No lugar do jogador, foi chamado João Pedro, do Brighton.
Em meio às críticas pelo desempenho, o comandante pediu paciência e justificou o momento do processo de reformulação.
“Às vezes, nós geramos uma expectativa excessiva e nós mesmos daqui a pouco em questão de tempo decepcionamos com determinadas situações. Acho que é esse equilíbrio que nós devemos encontrar, temos que ter um pouco mais de paciência. Estamos passando por um momento de reformulação, que todo mundo pediu. Isso se faz com equilíbrio, com calma”, finalizou.
O encontro entre Brasil e Paraguai está marcado para acontecer às 21h30 (de Brasília) dessa terça-feira, no Defensores del Chaco. Com dez pontos, a Seleção Brasileira está na quarta colocação da qualificatória.