Dorival Júnior comenta preparação da Seleção para Eliminatórias e pede apoio da torcida
Gazeta Esportiva
A Seleção Brasileira vive situação delicada na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, e Dorival Júnior buscará a recuperação a partir dos próximos dois jogos, contra Equador e Paraguai. O treinador comentou sobre a preparação da equipe, que tem novos rostos entre os convocados, como Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo.
“Será uma sequência de trabalho em relação aquilo que vem sendo desenvolvido dentro da Copa América. Basicamente, a estrutura da equipe montada justamente em cima daquilo que nós vimos em treinamentos e jogos da última competição”, disse à CBF TV.
“Naturalmente, estão chegando alguns jovens valores, que estão tendo uma primeira oportunidade. Isso para todos nós é um fato importante, chama a atenção. Eu espero que façamos aí dois jogos que serão fundamentais para a nossa sequência. Espero dois resultados importantes para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição. É fundamental que isso venha acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos esses dois resultados”, acrescentou.
Dorival Júnior ainda pediu o apoio dos torcedores brasileiros no Couto Pereira, estádio do Coritiba, onde ocorrerá o jogo contra o Equador. A venda de ingressos começou no último domingo, e mais de 26 mil entradas foram vendidas em apenas duas horas.
“Curitiba sempre me recebeu muito bem. Fico muito feliz de estar retornando. Ainda mais por estarmos vindo juntamente com a Seleção Brasileira depois de um bom período afastado do torcedor daqui. Espero a participação do torcedor, que compareça em massa, que prestigie, que volte a sentir um pouco mais a Seleção Brasileira. Nós estamos fazendo um trabalho para que possamos resgatar tudo isso e eu espero que essa sequência nos proporcione essa condição”, comentou.
Por fim, o comandante da Seleção falou sobre a qualidade do gramado do Couto Pereira. O jogo contra o Equador será já na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília).
“Viemos aqui há um mês, quando foi decidido que o Couto Pereira receberia o jogo da Seleção Brasileira. O gramado está ainda melhor. Fico muito contente com isso. Nós precisamos dessa velocidade, de um gramado bem constituído, para que possamos ter um jogo veloz, e é isso que eu espero que aconteça”, contou.
Após o duelo diante dos equatorianos, a Seleção Brasileira viaja para Assunção, onde encarará o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco. Atualmente, o Brasil ocupa sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com apenas sete pontos conquistados.