Dorival pede calma com Endrick e evita comparações: “Vamos ter muito cuidado”
Gazeta Esportiva
Endrick foi o nome da vitória da Seleção Brasileira sobre o México neste sábado, no Texas, EUA, em amistoso preparatório para a Copa América. O jovem atacante foi o autor do gol do triunfo por 3 a 2, aos 50 minutos do segundo tempo, mas o técnico Dorival Júnior adotou um tom moderado para comentar sobre a ascensão meteórica do palmeirense com a Amarelinha.
“Fator importante, vai passando confiança ao atleta. Temos que ter calma, paciência. Sem comparações nenhuma em relação a um nome ou outro. Endrick tem que buscar seu espaço, é isso que vem acontecendo, com calma. Vamos ter muito cuidado com esse garoto. Está acontecendo muita coisa na sua vida em tão pouco tempo. O importante é que ele não perdeu a essência, está se mantendo como iniciou no Palmeiras. Isso chama atenção. Ao mesmo tempo, engrandece o que ele vem realizando e as conquistas que já teve em tão pouco tempo de carreira”, comentou Dorival Júnior.
Com o gol marcado neste sábado, Endrick se tornou o segundo jogador com menos de 18 anos a marcar em três jogos consecutivos pela Seleção Brasileira. O único outro atleta que conseguiu esse feito foi Pelé.
Endrick foi o autor do gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra, em pleno Wembley, por 1 a 0, partida que marcou a estreia de Dorival Júnior no comando da equipe. Depois, balançou as redes no amistoso com a Espanha, no Santiago Bernabéu, estádio que será sua nova casa em alguns meses. Neste sábado, foi a vez de ele fazer a diferença contra o México.
“Acho que é prazeroso poder observar um garoto como esse. Vindo de um protagonismo muito interessante na última edição do Campeonato Brasileiro defendendo seu clube e nos dando uma resposta muito boa, muito positiva, em cima de uma expectativa grande criada. Natural que agora deixará nosso país indo defender o Real Madrid e espero eu que ele continue nessa crescente que vem mostrando ao longo desse último ano, o que para ele será fundamental e para nós também. Que ele não perca essa essência para que esse processo se complete o quanto antes e ele continue gerando ótimos resultados ao seu clube e à nossa Seleção”, concluiu Dorival.
O Brasil volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra os EUA, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Será a última partida antes da estreia na Copa América. Por isso, a tendência é que a Seleção vá com o time titular para esse jogo. Resta saber se Endrick estará nele.