Dudu pediu para ser negociado pelo Palmeiras após receber oferta irrecusável do Cruzeiro
Gazeta Esportiva
Neste sábado, o Cruzeiro surpreendeu a todos e anunciou um acordo com o Palmeiras pela contratação de Dudu. No entanto, a negociação já vinha acontecendo nos bastidores nestes últimos dias.
Oficialmente, o Palmeiras ainda não confirma a transferência de Dudu para a Raposa. O clube entende que ainda há etapas importantes a serem cumpridas antes de oficializar o negócio.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Dudu e seus representantes procuraram a diretoria do Alviverde na semana passada para falar sobre o interesse do Cruzeiro.
A oferta recebida foi avaliada como irrecusável pelo atleta, pois contempla um longo tempo de contrato e um salário maior do que ele recebe atualmente no Palmeiras. O jogador, em conversa com a diretoria, pediu para ser negociado.
Em respeito à vontade de Dudu, a diretoria do Palmeiras topou conversar com o Cruzeiro e aceitou a proposta neste sábado.
O anúncio do Cabuloso, porém, é considerado prematuro, uma vez que não há nada assinado. A reportagem apurou que o comunicado divulgado nas redes sociais do clube mineiro surpreendeu até mesmo funcionários do Palmeiras.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a vestir a camisa celeste após 11 anos, caso a transferência se concretize. Segundo o clube mineiro, o atacante é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para realizar exames e assinar contrato. Lá, ele iria reencontrar o dirigente Alexandre Mattos, peça fundamental para a sua vinda ao Palmeiras, em 2015.
O atacante ainda não entrou em campo neste ano em virtude de uma grave lesão no joelho, sofrida ainda em 2023. O jogador chegou a ser relacionado para o jogo contra o Vasco, na última quinta-feira, no Allianz Parque. Contudo, ele não foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira. A torcida alviverde ovacionou o atleta de 23 anos quando foi anunciado que ele estaria no banco de reservas.
Ídolo do Palmeiras, Dudu vinha em sua quarta temporada consecutiva pelo clube alviverde. Ele defende o time desde 2015, mas foi emprestado ao Al Duhail, do Catar, em 2020.
Ao todo, o jogador, que também passou por Coritiba, Dínamo de Kiev e Grêmio, conquistou 12 títulos pelo Palmeiras durante sua passagem: Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Copa Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020, 2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Até o momento, Palmeiras e Dudu ainda não se manifestaram publicamente sobre o tema.