Home
Esportes
Dudu pediu para ser negociado pelo Palmeiras após receber oferta irrecusável do Cruzeiro
Esportes

Dudu pediu para ser negociado pelo Palmeiras após receber oferta irrecusável do Cruzeiro

publisherLogo
Gazeta Esportiva
15/06/2024 22h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, o Cruzeiro surpreendeu a todos e anunciou um acordo com o Palmeiras pela contratação de Dudu. No entanto, a negociação já vinha acontecendo nos bastidores nestes últimos dias.

Oficialmente, o Palmeiras ainda não confirma a transferência de Dudu para a Raposa. O clube entende que ainda há etapas importantes a serem cumpridas antes de oficializar o negócio.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Dudu e seus representantes procuraram a diretoria do Alviverde na semana passada para falar sobre o interesse do Cruzeiro.

A oferta recebida foi avaliada como irrecusável pelo atleta, pois contempla um longo tempo de contrato e um salário maior do que ele recebe atualmente no Palmeiras. O jogador, em conversa com a diretoria, pediu para ser negociado.

Em respeito à vontade de Dudu, a diretoria do Palmeiras topou conversar com o Cruzeiro e aceitou a proposta neste sábado.

O anúncio do Cabuloso, porém, é considerado prematuro, uma vez que não há nada assinado. A reportagem apurou que o comunicado divulgado nas redes sociais do clube mineiro surpreendeu até mesmo funcionários do Palmeiras.

Veja no Twitter
twitter

O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato.

O Cria da Toca é aguardado… pic.twitter.com/vzknXM6EPU

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 15, 2024

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a vestir a camisa celeste após 11 anos, caso a transferência se concretize. Segundo o clube mineiro, o atacante é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para realizar exames e assinar contrato. Lá, ele iria reencontrar o dirigente Alexandre Mattos, peça fundamental para a sua vinda ao Palmeiras, em 2015.

O atacante ainda não entrou em campo neste ano em virtude de uma grave lesão no joelho, sofrida ainda em 2023. O jogador chegou a ser relacionado para o jogo contra o Vasco, na última quinta-feira, no Allianz Parque. Contudo, ele não foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira. A torcida alviverde ovacionou o atleta de 23 anos quando foi anunciado que ele estaria no banco de reservas.

Ídolo do Palmeiras, Dudu vinha em sua quarta temporada consecutiva pelo clube alviverde. Ele defende o time desde 2015, mas foi emprestado ao Al Duhail, do Catar, em 2020.

Ao todo, o jogador, que também passou por Coritiba, Dínamo de Kiev e Grêmio, conquistou 12 títulos pelo Palmeiras durante sua passagem: Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Copa Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020, 2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Até o momento, Palmeiras e Dudu ainda não se manifestaram publicamente sobre o tema.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também