Dudu Vieira celebra bom início na Ponte Preta e projeta jogo contra o Santos: “Sempre uma honra”
Gazeta Esportiva
Recém-contratado, Dudu Vieira precisou de pouco tempo para conquistar o seu espaço entre os titulares da Ponte Preta. O volante jogou quase todos os minutos do time na Série B, sendo substituído apenas no final da partida contra o Amazonas, quando a equipe já vencia por 3 a 0.
“Adaptação muito boa e rápida. É fácil porque é um grupo muito bom de trabalho. Temos muita confiança de que iremos fazer um grande campeonato. Jogar com essa torcida ao seu favor é diferente. Eles são bem apaixonados, vibram os 90 minutos e isso é um diferencial para conseguirmos fazer uma boa campanha”, disse.
Experiente na Série B, o jogador irá para o seu jogo de número 120 na competição. Essa é a sexta disputa do atleta na carreira, que já jogou por Chapecoense, Ituano, São Bento, Vitória e Figueirense. Nesses quatro jogos o volante também já anotou uma assistência pela equipe de Campinas.
“A Série B é uma competição muito difícil e requer atenção todo jogo. Temos que ir passo a passo e o primeiro objetivo são os 45 pontos. Apesar disso, não podemos nos contentar com essa meta. A Ponte é grande demais e deve sonhar com o acesso. Cada jogo te dá a oportunidade de se aproximar do G4 e nós aqui encaramos sempre o próximo confronto assim”, comentou.
Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a Ponte Preta recebe o Santos, pela quinta rodada da Segunda Divisão. Dudu Vieira projetou o embate e destacou que a Macaca está pronta para encarar o atual vice-campeão paulista.
“A expectativa é sempre muito grande. O Santos é uma equipe muito forte que montou um time sólido, não a toa chegou a final do Paulistão. É sempre uma honra jogar partidas assim. Com certeza espero um dos jogos mais difíceis dessa nossa caminhada no torneio mas posso afirmar que estamos à altura desse desafio. Vamos jogar em casa com nossa torcida a favor e por isso temos que entrar para vencer”, finalizou.