Dupla de pararemo do EC Pinheiros embarca para Paris para disputa das Paralimpíadas
Gazeta Esportiva
Depois do sucesso dos atletas do Esporte Clube Pinheiros nos Jogos Olímpicos de Paris, conquistando cinco medalhas – uma de ouro, uma de prata e três de bronze -, agora a torcida da equipe fica por conta de três atletas nas Paralimpíadas: Cláudia Santos e Jairo Klug no remo, e o campeão mundial Petrúcio Ferreira, nos 100m rasos no atletismo.
Cláudia Santos, Jairo Klug e o técnico Alexandre Nunes embarcaram para Paris nesta quarta-feira. O trio está confiante de que poderá fazer ótimas competições nas Paralimpíadas de Paris 2024.
Essa será a quinta Paralimpíada de Cláudia, que participou também dos Jogos em Pequim 2008, Londres 2012, Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020* (esta última edição realizada em 2021 em função da pandemia de Covid-19.
“Hoje posso falar ‘Paris é logo ali’ (risos). Estou muito feliz, pelo meu técnico Alexandre Nunes, pelo Pinheiros e toda minha equipe não desistir de mim. Nós conseguimos”, declarou Cláudia.
Cláudia Santos precisou se superar para estar nos Jogos Paralímpicos. A para-remadora por pouco não desistiu de competir em 2022 após complicações de saúde. Porém, em 2023, a atleta conquistou seu lugar nas Paralimpíadas por meio do Campeonato Mundial.
O velocista Petrúcio Ferreira, por sua vez, garantiu que está bem preparado para defender a medalha de ouro, além de ser campeão mundial. O paraibano está de malas prontas, esperando apenas a definição do Comitê Olímpico com relação ao embarque para Paris, que deve acontecer nesta quinta ou na sexta-feira.