Home
Esportes
Eduardo Rodrigues avança à semifinal dos 110m com barreiras nas Olimpíadas de Paris
Esportes

Eduardo Rodrigues avança à semifinal dos 110m com barreiras nas Olimpíadas de Paris

publisherLogo
Gazeta Esportiva
04/08/2024 10h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16311359/original/GettyImages-2165207130?1722771423
©Hannah Peters/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo, o Brasil teve sete atletas nas provas de um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos: o atletismo. Confira como foi o desempenho dos brasileiros.

O destaque foi Eduardo Rodrigues, que terminou em terceiro na sua bateria, com 13s37, e avançou de forma direta para a semifinal dos 110m com barreiras.

“Fiz uma corrida bem tranquila, mais de recuperação mesmo.Agora, é focar na semifinal para fazer a minha melhor marca e passar. Estou muito bem preparado, procurando a minha melhor marca. Ontem, estava muito ansioso, não consegui dormir. Estou feliz de ter passado. É descansar e focar na semifinal”, disse ao Sportv. 

Rafael Pereira, em contrapartida, terminou em sexto na sua bateria, com 13s47, e terá que passar pela repescagem para chegar à semifinal.

3.000m com obstáculos 

Tatiane Raquel foi a primeira brasileira a competir no atletismo neste domingo e completou a prova na 10ª posição em sua bateria e não se classificou para a semifinal nos 3000m com obstáculos. Apesar disso, ela teve a sua melhor marca do ano, com 9min33s96

200m

Lorraine Martins fez 23s68 na semifinal dos 200m, terminando em última na sua bateria e buscando a vaga para a final na repescagem. A corredora, em entrevista ao Sportv, revelou que rompeu um dos músculos do tendão, mas optou por não realizar a cirurgia para competir nos Jogos.

Ana Carolina Azevedo, por sua vez, repetiu o desempenho da compatriota e terminou em último na bateria, com 23s37.

Salto em distância 

Lucas Marcelino queimou nos três saltos que tentou e não conseguiu avançar na classificatória no salto em distância nos Jogos de Paris.

400m com barreiras 

Chayenne da Silva encerrou a sua bateria em último lugar no 400m com barreiras, com 56s52, e disputará uma vaga na semifinal por meio da repescagem.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também