Eliminação na Copa do Brasil expõe deficiências do elenco do Vasco
Gazeta Esportiva
O Vasco foi eliminado pelo Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil. O resultado decepcionou a torcida, que sonhava com um título de expressão nesta temporada.
No último sábado, o empate em São Januário mostrou que o elenco do Vasco ainda precisa melhorar em algumas posições. A principal delas é a zaga. Mais uma vez, os cruzmaltinos foram vazados.
Léo Pelé foi titular nos dois confrontos. Na ida, falhou nos dois gols do Galo. Já na volta, estava na marcação de Hulk no gol mineiro que decretou a eliminação vascaína.
O defensor vem sendo muito criticado pela torcida. No entanto, mesmo quando esteve fora, o setor sofreu com os adversários. João Victor e Maicon foram titulares na derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no meio de semana.
Além da zaga, as pontas também são um problema. Adson e David estão fora por lesão. Com isso, o técnico Rafael Paiva vem buscando alternativas para o setor.
Emerson Rodríguez vem sendo titular, mas sem qualquer destaque. Puma Rodríguez atuou improvisado no setor contra o Atlético-MG. No fim, o treinador apostou em Rossi e Rayan, que pouco produziram.
Agora, o Vasco terá a reta final do Campeonato Brasileiro para buscar uma vaga na Libertadores ou Sul-Americana de 2025. A equipe está na décima posição, com 37 pontos.
O próximo desafio dos cruzmaltinos será na quinta-feira, contra o Cuiabá, às 19h (de Brasília), em São Januário. A partida foi adiada da 19ª rodada.