Eliminação precoce do Paraguai na Copa América minimiza ausência de Gustavo Gómez no Palmeiras
Gazeta Esportiva
O Paraguai decepcionou na Copa América. Na noite do último domingo, os paraguaios foram goleados por 4 a 1 pela Seleção Brasileira e, com isso, deram adeus à Copa América de maneira precoce, ainda na segunda rodada da fase de grupos.
Mas se a eliminação foi um baque para os paraguaios, para a torcida palmeirense, por outro lado, foi um presente. Convocado para defender as cores de sua seleção no torneio, o zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez retornará cedo ao Verdão. O defensor deve voltar após o dia 2 de julho, quando se encerra a fase de grupos.
Como o Campeonato Brasileiro está sendo disputado em meio à Copa America, Gómez tem sido desfalque para Abel Ferreira nos últimos cinco jogos – assim como Endrick e Richard Ríos, que estão com as delegações de Brasil e Colômbia, respectivamente.
Caso o Paraguai avançasse até a final da Copa América, o zagueiro poderia perder mais quatro jogos do Verdão. Mas de qualquer maneira, ele não disputará o clássico contra o Corinthians, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, já que o Paraguai ainda joga nesta terça-feira para cumprir tabela.
O defensor de 31 anos não disputou um minuto sequer desta edição da Copa América. Ele ficou no banco de reservas nas duas partidas, contra Brasil e Colômbia, e não foi acionado em nenhuma delas pelo técnico Daniel Garnero. No entanto, ainda pode ser utilizado contra a Costa Rica nesta terça-feira.
Desse modo, Gustavo Gómez pode voltar ficar à disposição de Abel já contra o Grêmio, no dia 4 de julho. Fica a cargo de Abel Ferreira decidir se o paraguaio será relacionado ou não para o duelo.
Ainda sem Gómez, o Palmeiras retorna aos gramados nesta segunda-feira para o Derby paulista. A bola rola nesta segunda-feira, a partir das 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.