Em áudio vazado, Teixeira diz que Santos iria à Série C se não fosse sua gestão: “Era barranco abaixo”
Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, vazou nas redes sociais um áudio do presidente Marcelo Teixeira afirmando que a sua gestão está salvando o Santos. Na sua opinião, se não fosse pelo seu grupo, a equipe seria rebaixada no Campeonato Paulista e cairia para a Série C do Campeonato Brasileiro.
“Se não é nosso grupo, o Santos vai para a Série C. O Santos ia ser rebaixado no Campeonato Paulista desse ano e ia para a Série C. Os argumentos iam ser os mesmos. O culpado, o Rueda, é o transfer ban, não temos dinheiro, não temos a Globo, temos a KTV, que não tem dinheiro. Não temos contrato, não temos tempo para fazer contrato com ninguém, ninguém quer patrocinar, ninguém quer vir, ninguém veio, o time é o Mendoza, Mendoco, Pituco…aquela bo** que estava lá. Com aquele time e filosofia, era barranco abaixo”, disse.
Marcelo Teixeira foi eleito presidente do Peixe em dezembro de 2023, mas foi empossado oficialmente em janeiro deste ano. Ele assumiu a vaga de Andres Rueda, que foi muito criticado pelos torcedores alvinegros, especialmente pelo rebaixamento à Série B.
Com Teixeira no comando, o Santos contratou 18 jogadores e chegou na final do Paulistão. O time de Fábio Carille perdeu a decisão para o Palmeiras.
Na Segunda Divisão, o Alvinegro Praiano até largou bem, mas está atravessando um momento de turbulência. O clube venceu apenas um dos últimos seis compromissos e, atualmente, está fora da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.
O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe a Chapecoense, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B.