Home
Esportes
Em busca de inédito ouro, Seleção feminina vence a Espanha e revê EUA em final olímpica após 16 anos
Esportes

Em busca de inédito ouro, Seleção feminina vence a Espanha e revê EUA em final olímpica após 16 anos

publisherLogo
Gazeta Esportiva
06/08/2024 21h08
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Brasil está na final do futebol feminino das Olimpíadas e segue em busca do ouro inédito. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Espanha e venceu o jogo por 4 a 2, no estádio Velódrome, em Marselha, na França. Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin marcaram os gols da classificação brasileira. O time volta à final depois de 16 anos, novamente contra os Estados Unidos, como na última vez.

Apesar de não contar com Marta, que cumpriu seu segundo jogo de suspensão nesta terça-feira, o Brasil apresentou um grande futebol. A equipe do técnico Arthur Elias dominou a Espanha, atual campeã mundial.

A grande final contra os Estados Unidos está marcada para acontecer neste sábado, às 12h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris. O Brasil chegou à decisão das Olimpíadas em duas oportunidades, em 2004 e 2008. Em ambas as brasileiras foram derrotadas pelas norte-americanas.

O jogo

O Brasil iniciou o jogo pressionando a saída de bola da Espanha, e a tática deu certo. Logo aos cinco minutos, Priscila pressionou a goleira Cata Coll, que tentou chutar para frente. No entanto, a bola explodiu em cima da zagueira espanhola Paredes e morreu no fundo das redes. 1 a 0 para a Seleção Brasileira.

A Espanha respondeu aos dois minutos, mas não deu perigo ao gol de Lorena. O Brasil desperdiçou grande chance aos nove minutos, quando Gabi Portilho aproveitou rebote de cruzamento e bateu por cima da meta espanhola.

A seleção espanhola passou a controlar mais a posse de bola, e o Brasil adotou uma postura mais defensiva com a vantagem no placar. Aos 18 minutos, Bonmatí arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol de Lorena. Logo depois, Ludmila saiu na cara de Cata Coll, que defendeu a finalização da brasileira.

A melhor chance da Espanha na primeira etapa veio aos 28 minutos. Jenni Hermoso aproveitou sobra na entrada da área e bateu de primeira. Bem colocada, Lorena espalmou para a lateral e evitou o empate das espanholas.

O Brasil desperdiçou mais uma grande chance aos 36 minutos. Priscila ganhou da marcação, invadiu a grande área e ficou cara a cara com Cata Coll, mas bateu rasteiro para fora.

A Espanha continuou tendo mais posse de bola na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu converter a intensidade em gol. Com isso, o Brasil disparou ao ataque e, aos 48 minutos, ampliou o marcador. Yasmin acertou belo cruzamento, a bola passou por toda a defesa adversária e encontrou o pé direito de Gabi Portilho. A atacante bateu de primeira no cantinho sem chances para Cata Coll.

Veja no Twitter
twitter

O BRASIL É FINALISTAAAA! 🇧🇷

SIMPLESMENTE HISTÓRICO! VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL DAS OLIMPÍADAS DE PARIS! VAMOS EM BUSCA DO OURO! 💪 pic.twitter.com/7OCSH5h584

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024


As primeiras grandes chances da segunda etapa foram do Brasil. Aos quatro minutos, após mais um vacilo da zaga espanhola, Gabi Portilho roubou a bola na grande área, mas tocou para fora. Aos seis, Ludmila arriscou de pé esquerdo de longa distância e parou em boa defesa de Cata Coll. No escanteio seguinte ao lance, Lauren desviou na primeira trave, e Jheniffer por pouco não completou para o gol.

O Brasil manteve o controle da partida no segundo tempo e foi beneficiado aos 25 minutos. Em contra-ataque, Priscila disparou, conduziu a bola até o ataque e passou para Adriana, que bateu de primeira no travessão. No rebote, Gabi Portilho escorou para Adriana, que cabeceou de peixinho e fez o gol em sua segunda oportunidade.

Faltando quatro minutos para os acréscimos, a Espanha descontou. Após cobrança de escanteio, Hermoso desviou, e Paralluelo cabeceou para o gol.

A Espanha se atirou ao ataque após o gol marcado. Aos 40, Putellas bateu de fora da área e acertou o travessão. Logo depois, Lorena fez grande defesa e evitou mais um gol espanhol.

Mesmo com a pressão da Espanha, quem balançou as redes foi a Seleção Brasileira. Kerolin aproveitou outro erro defensivo das espanholas, saiu na cara do gol e bateu entre as pernas de Cata Coll, que nada pôde fazer.

A arbitragem deu 15 minutos de acréscimo. Com isso, a Espanha conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 56 minutos, Paralluelo aproveitou sobra após escanteio e bateu para o fundo do gol. Todavia, o tento pouco importou, e o Brasil garantiu a classificação.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também