Em dia de folga do Palmeiras, Abel Ferreira vai à Interlagos para curtir prova de automobilismo
Gazeta Esportiva
Na tarde deste sábado, no Autódromo de Interlagos, aconteceu a sessão classificatória que definiu o grid de largada da corrida Rolex 6 Horas de São Paulo. Quem marcou presença no evento foi o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que tem o automobilismo como uma ‘segunda paixão’ depois do futebol.
O treinador português aproveitou o dia de folga e deixou o futebol de lado para curtir outro esporte. Ele esteve em Interlagos e aproveitou a oportunidade para apreciar o automobilismo – ainda sobrou tempo para que ele ‘tietasse’ alguns pilotos do grid.
Após o término da sessão classificatória, Abel Ferreira visitou os pilotos nos boxes de casa equipe. O comandante palmeirense também parabenizou os pilotos que largarão na pole na entrevista coletiva realizada depois da corrida em Interlagos.
A prova Rolex 6 Horas de São Paulo terá sua largada às 11h30 (de Brasília) deste domingo, em Interlagos. O treinador do Verdão, porém, deve ficar fora dessa, visto que o time tem treino marcado para às 10h.
Abel Ferreira ao lado do piloto Nicolas Costa neste sábado em Interlagos
A história de Abel Ferreira com o automobilismo não é recente. O técnico do Palmeiras sempre demonstrou seu amor pelo esporte em coletivas e entrevistas. Recentemente, ele se declarou a Ayrton Senna, histórico piloto brasileiro que faleceu em um acidente no GP de San Marino, na Itália, em 1994.
No último dia 1º de maio, a morte de Ayrton Senna completou 30 anos. Abel Ferreira não deixou a data passar em branco e publicou uma homenagem ao piloto brasileiro. O comandante alviverde declarou que enxerga o tricampeão mundial como um ídolo.
“O Ayrton Senna, para mim, lembra momentos em família absolutamente extraordinários. Uma pessoa que inspirou e me inspira, pela forma como ele encarava o esporte, a forma como ele era competitivo e a forma ele como se doava, se dedicava e amava aquilo que fazia. Alguém que realmente representa, para mim, aquilo que são os valores, não só do esporte e daquilo que é ser competitivo, mas também por tudo o que fazia e os valores que tinha de família. É uma pessoa que eu nunca conheci, mas é o meu ídolo”, disse Abel no vídeo.
No fim do ano passado, Abel Ferreira foi premiado no Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. Em meio à premiação, ele recebeu um presente em referência a Ayrton. O técnico ganhou uma estatueta do histórico piloto das mãos de Lalalli Senna, sobrinha do corredor, e se emocionou ao falar sobre sua admiração pelo brasileiro.