Em duelo italiano, Sinner vence Berrettini e avança à terceira rodada de Wimbledon
Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, as quadras de Wimbledon foram palco de um grande jogo. Em duelo italiano, Janik Sinner, número um do mundo, bateu o compatriota Matteo Berrettini, por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 7/6 (7-4), 2/6 e 7/6 (7-4), e avançou à terceira rodada do torneio.
Agora, Sinner enfrentará o sérvio Miomir Kecmanovic, que venceu o holandês Tallon Griekspoor por 3 sets a 2. O confronto será realizado nesta sexta-feira, com horário a ser definido.
Engana-se quem pensa que o jogo desta quarta-feira contou com triunfo tranquilo de Sinner. O italiano precisou suar para vencer seu compatriota, que teve chances de ganhar a partida. Ao todo, o duelo realizado na quadra central teve duração de 3 horas e 42 minutos.
O primeiro set foi muito equilibrado. Os dois tenistas entraram em quadra desempenhando um bom nível. Vice-campeão de Wimbledon em 2021, Berrettini utilizou de toda sua experiência para sair vitorioso, mas Sinner não deixou barato e conseguiu fechar a primeira parcial no tie-break.
O segundo set foi praticamente uma repetição do primeiro, com ambos os italianos fazendo uma boa partida. Novamente, a parcial foi para o tie-break, e o número um do mundo não decepcionou, abrindo dois sets de vantagem.
Já o terceiro set foi de um domínio avassalador de Berrettini. O italiano quebrou o saque do compatriota logo no primeiro game e foi ganhando confiança. O ex-número 6 do mundo, hoje 59º no rankingn da ATP, conseguiu impor seu jogo e voltou para o duelo ao vencer o terceiro set.
E é claro que um duelo disputado como esse seria definido apenas em outro tie-break. Berrettini cometeu erros que deram games a Sinner. O número 1 do mundo, assim, aproveitou a oscilação do rival e fechou a vitória por 3 sets a 1.
Ao todo, Berrettini fez 28 aces (um de seus pontos altos do confronto), enquanto Sinner teve dez. O vice de Wimbledon em 2021, porém, cometeu quatro duplas faltas. Já o atual melhor do mundo cometeu apenas duas.