Em estreia de Mauricio Pochettino, Estados Unidos vencem Panamá em amistoso no Texas
Gazeta Esportiva
Neste sábado, no Q2 Stadium, em Austin (Texas), os Estados Unidos da América venceram o Panamá por 2 a 0, em um amistoso de data Fifa. O jogo marcou a estreia do experiente treinador argentino Mauricio Pochettino à frente da seleção estadunidense. Os gols dos mandantes foram anotados por Yunus Musah e Pepi.
Este foi um dos dois amistosos que os Estados Unidos farão neste período de data Fifa. A seleção de Pochettino retorna aos gramados, na próxima terça-feira (15), para encarar o México, às 23h30 (de Brasília), Estadio AKRON, na cidade mexicana de Zapopan.
O Panamá no mesmo dia encara o Canadá, às 20h30, no BMO Field, em Toronto, cidade canadense.
Os Estados Unidos estavam há quatro jogos sem vencer e, no período, perderam para o próprio Panamá, para o Uruguai e para o Canadá, além de um empate contra a Nova Zelândia. Desse modo, Pochettino estreia com o pé direito e busca engatar uma sequência de bons resultados.
Os Estados Unidos abriram o placar aos 3 minutos do segundo tempo. Em ataque bem armado pela esquerda, Pulisic recebeu dentro da grande área e cruzou para Musah, livre de marcação, completar para o fundo do gol.
Nos acréscimos, aos 49 minutos, os Estados Unidos marcaram o segundo gol. Wright deu assistência a Ricardo Pepi, que fechou a conta no Texas.