Em jogo de cinco gols, Londrina é superado pelo Athletic em casa na Série C
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, pela primeira rodada da segunda fase da Série C, o Londrina recebeu o Athletic no Estádio do Café e perdeu por 3 a 2. Os gols dos visitantes foram marcados por David Braga, Djalma e Geovane, enquanto Henrique Roberto (2) descontou para os mandantes.
Com o resultado positivo, o Athletic assumiu a primeira colocação do Grupo C. Do outro lado, o Londrina ficou estacionado em quarto e último lugar. Ferroviária e Ypiranga, as outras duas equipes do grupo, jogaram e empataram sem gols. Ao término das seis rodadas, os dois primeiros colocados garantem o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Já os líderes de cada lado disputam o título da terceira divisão nacional.
O Londrina retorna aos gramados no próximo sábado, diante da Ferroviária, pela segunda rodada da segunda fase da Série C. A bola rola às 20h (de Brasília), no Estádio Doutor Adhemar de Barros. Também no sábado, pela segunda rodada da segunda fase da competição, o Athletic recebe o Ypiranga no Athletic Club. Desta vez a bola rola às 17h30.
Os gols
O placar foi aberto pelo Athletic aos quatro minutos. Os visitantes pressionaram e David Braga ficou com a bola. Assim, o atleta finalizou cruzado, sem chances de defesa para Gabriel Felix.
Aos 15, Djalma ampliou o marcador. O jogador tabelou com Paul Villero e finalizou de dentro da área.
Aos 19, Henrique descontou para o Londrina após tocar na saída do goleiro. Já aos quatro minutos da etapa final, o atleta voltou a marcar, desta vez para igualar o marcador. Após o chute de Maurício, ele pegou o rebote e empurrou para as redes.
Porém, aos 26, O Athletic aplicou um ótimo contra-ataque para ficar em vantagem novamente. Villero carregou e soltou em Geovane, que da meia-lua acertou o canto da meta.