Em jogo de nove gols, Corinthians é goleado pelo Cruzeiro pelo Brasileirão feminino
Gazeta Esportiva
O Cruzeiro conseguiu um grande resultado ao golear o Corinthians por 7 a 2, neste sábado, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Os gols das mandantes no Estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais, foram marcados por Marília (3), Fabiola Sandoval, Clara, Mariza (contra) e Vitória Calhau. Jaqueline e Érika descontaram para as visitantes.
Com o resultado, a Raposa pulou para a quinta colocação da tabela, agora com 21 pontos conquistados. O Timão, apesar da derrota, tem a liderança da primeira fase garantida, com 37 pontos.
O próximo compromisso do Cruzeiro está marcado para quarta-feira, às 15h (de Brasília), quando terá pela frente o RB Bragantino pelo Brasileirão Feminino A1. O Corinthians, por sua vez, volta a campo no mesmo dia e horário, mas diante do Kindermann.
O Cruzeiro abriu o placar no começo do jogo, com apenas oito minutos do primeiro tempo. Marília recebeu lindo lançamento de Miriã e saiu na cara do gol. A atacante, com calma, bateu na saída da goleira Nicole.
A resposta do Corinthians veio pouco tempo depois, aos 11 minutos. Jaqueline fez boa jogada individual dentro da área e acertou um lindo chute no ângulo, sem dar chances de defesa para a arqueira Taty Amaro.
O empate não ficou no marcador por muito tempo. No lance seguinte ao gol do Corinthians, o Cruzeiro voltou à frente do placar. No rebote do chute da Miriã, Sandoval se jogou na bola, venceu a dividida com a adversária e marcou mais um para as Cabulosas.
Os gols, entretanto, não pararam por aí. Aos 16 minutos, Érika empatou o jogo para o Timão mais uma vez. Após cobrança de escanteio, Nogueira cabeceou na trave, e a zagueira aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes.
Aos 32 minutos o Cruzeiro marcou o terceiro. Rebeca foi lançada pela esquerda e passou para Marília, que só teve o trabalho de mandar para o gol.
A Raposa ampliou o marcador logo no minuto inicial do segundo tempo. Após vacilo na saída de jogo das defensoras do Timão, Marília roubou a bola e ficou com o gol livre para marcar seu terceiro gol na partida, fazendo 4 a 2 para o Cruzeiro.
O Cruzeiro marcou o quinto aos 20 minutos. Miriã até tropeçou no começo da jogada, mas conseguiu passar pela marcação e cruzar por baixo para a área. Após bate-rebate, a bola sobrou para Clara, que não perdoou e finalizou para as redes.
Pouco depois, aos 27 minutos, as Cabulosas marcaram o sexto. Luana Lima foi lançada pela ponta direita, invadiu a área e mandou para o meio. A zagueira Mariza, do Corinthians, na tentativa de afastar, mandou contra a própria meta.
Ainda deu tempo de Vitória Calhau marcar mais um para Cruzeiro. Aos 37, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para a zagueira, que deu uma meia-bicicleta e marcou um golaço.