Home
Esportes
Em má fase, Fluminense amarga péssimas estatísticas no Brasileirão; confira
Esportes

Em má fase, Fluminense amarga péssimas estatísticas no Brasileirão; confira

publisherLogo
Gazeta Esportiva
01/07/2024 18h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último domingo, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, lanterna da competição, os cariocas chegaram à sexta derrota consecutiva na competição nacional, sendo a equipe com mais revezes (9).

Além de ser o time mais derrotado e com menos pontos somados (6), o Fluminense, junto ao Corinthians, é quem menos venceu no Brasileirão, com apenas um triunfo. O único resultado positivo aconteceu na terceira rodada, no dia 20 de abril, diante do rival Vasco, no Maracanã.

O setor defensivo é um grande problema nesta temporada. O Tricolor das Laranjeiras sofreu gol em todas as partidas do Campeonato Brasileiro e é a segunda pior defesa da competição, com suas redes balançadas 21 vezes. O time fica atrás apenas do Vasco, que sofreu 25 tentos.

Segundo o Sofascore, o Flu cedeu 44 chances aos seus adversários, liderando a estatística dentre todos da Série A. Além disso, sofreu 204 finalizações.

Veja no Twitter
twitter

Fluminense entre os 20 times do @Brasileirao 2024:

🔻 1º em menos pontos (6)

🔻 1º em mais derrotas (9)

🔻 1º em menos vitórias (1)

🔻 1º em menos jogos sem sofrer gol (0)

🔻 1º em mais grandes chances cedidas (44)

🔻 2º em mais finalizações sofridas (204)

🔻 2º em pior saldo… pic.twitter.com/VZHuf9gPz1

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 1, 2024


Com apenas dez gols feitos nas primeiras 13 rodadas e 21 sofridos, o Tricolor Carioca tem o segundo pior saldo de gols (-11). O Vasco da Gama (-12) fica com a primeira colocação da marca negativa.

O Fluminense volta aos gramados nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Internacional, pela 14ª rodada do Brasileirão. Em meio à crise, um triunfo seria crucial para uma retomada na competição nacional.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também