Home
Esportes
Em seis meses no Botafogo, Artur Jorge diz estar vinvendo fatos inéditos na carreira
Esportes

Em seis meses no Botafogo, Artur Jorge diz estar vinvendo fatos inéditos na carreira

publisherLogo
Gazeta Esportiva
25/10/2024 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico Artur Jorge está extremamente satisfeito com os resultados obtidos até agora no Botafogo. O treinador chega ao fim do ano com a possibilidade de conquista de dois títulos, no Brasileirão e na Libertadores da América, e, independentemente do desempenho neste fim de ano, ele acha que a decisão de trabalhar no Brasil já valeu a pena.

“Há 6 meses, quando cheguei aqui no Brasil, falei sobre uma caminhada de sucesso e cada dia mostra que minha aposta foi certeira. De poder ter a chance de lutar por coisas maiores, esse sempre foi o objetivo”, explicou nesta sexta-feira treinador, que foi além.

“Sempre buscamos objetivos alcançáveis. A verdade é que temos dois grandes objetivos para lutar, mas o balanço já é muito positivo. O que mais me surpreende é a paixão da torcida, estou vivendo momentos que nunca vivi, uma energia contagiante e positiva”, acrescentou Artur Jorge, em entrevista à Botafogo TV.

A empolgação do Botafogo aumentou nesta semana depois do grande futebol demonstrado na abertura da semifinal da Libertadores da América. A goleada no estádio Nilton Santos por 5 a 0 contra o Peñarol, do Uruguai, deixou o time carioca muito próximo da decisão da competição sul-americana, algo impensado por muitos torcedores em um passado recente.

“É um momento importante para todos nós e temos que compartilhar com todos que contribuem com o clube. O mais visível é o resultado, mas temos que estar satisfeitos porque contribuímos para o crescimento do Botafogo”, disse.

Para buscar a excelência em campo, Artur Jorge revela que, além de deixar os atletas aptos na parte física e técnica, visa trabalhar o mental de seu grupo. “Observo aspectos do bem-estar do atleta. Se o atleta não estiver bem consigo será difícil contabilizar algo. Sei ao que somos expostos”, avisou o treinador, que não deixa de lado um estilo exigente. “Eu sempre falo aos meus atletas, não se cansem de ganhar”, completou.

Líder do Brasileirão 2024, o Botafogo volta a campo neste sábado em duelo contra o Red Bull Bragantino, a partir das 19 horas (de Brasília), no interior paulista.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também