Home
Esportes
Em temporada abaixo, Milan estuda vender Mike Maignan, Theo Hernández e Rafael Leão, diz jornal
Esportes

Em temporada abaixo, Milan estuda vender Mike Maignan, Theo Hernández e Rafael Leão, diz jornal

publisherLogo
Gazeta Esportiva
24/02/2025 18h44
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Milan faz uma temporada decepcionante e isso reflete no desempenho abaixo de suas três estrelas, o goleiro Mike Maignan, o lateral esquerdo Theo Hernández e o ponta Rafael Leão. Por isso, o clube italiano estuda vender os jogadores, diz jornal italiano.

Maignan, Theo e Leão foram peças-chaves no título do Campeonato Italiano na temporada 2021/22 e na campanha do clube na Liga dos Campeões no ano seguinte, chegando às semifinais da competição. No entanto, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o Milan está insatisfeito com o desempenho do trio desde a temporada passada e pode negociar os atletas.

Em 2024/25, o Milan foi eliminado nos playoffs da Liga dos Campeões para o modesto Feyenoord, da Holanda, e ocupa apenas a 7ª posição do Campeonato Italiano, com 41 pontos conquistados.

Theo e Leão ficaram no banco de reservas em algumas partidas e Maignan foi criticado pelos gols sofridos na eliminação contra o Feyenoord e na derrota diante do Torino, no último sábado, por 2 a 1, pela 26ª rodada do Italiano.

Veja no Twitter
twitter

Work is the only way 💪#SempreMilan

— AC Milan (@acmilan) February 24, 2025

O jornal destaca que, quando os três estão bem, o desempenho do Milan é outro, como na decisão da Supercopa da Itália, no dia 6 de janeiro, quando o clube venceu a Inter de Milão, de virada, por 3 a 2. Theo Hernández marcou e deu assistência, Leão, que começou no banco, deu o passe para o gol da vitória e Maignan fez defesas importantes.

Assim, ainda segundo o Gazzetta dello Sport, se os jogadores não conseguirem recuperar a boa forma de maneira mais consistente, o Milan deverá buscar negociar os jogadores. Théo Hernández e Mike Maignan têm contrato com o clube italiano até 2026 e podem sair de graça no ano que vem. Já Rafael Leão tem vínculo até 2028 e uma cláusula de rescisão de aproximadamente R$ 1,04 bilhão, o que dificulta sua saída.

O Milan volta a campo nesta quinta-feira, às 16h45 (de Brasília), quando visita o Bologna, pela partida atrasada da nona rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Renato Dall’Ara.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também