Embiid e Tatum comemoram classificação dos EUA sobre o Brasil no basquete em Paris
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, os EUA enfrentaram a Seleção Brasileira masculina de basquete em duelo válido pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris, venceram por 122 a 87 e se classificaram para as semifinais do torneio. Após a partida, Joel Embiid e Jayson Tatum, dois dos destaques norte-americanos no embate, responderam sobre a qualidade do Brasil e fizeram um diagnóstico de como será o próximo jogo, diante da Sérvia.
“Estou jogando bem com o time, com tudo dando certo, também é bom para me divertir. No final das contas, você tem que tirar algo dessa experiência, e essa é uma delas. O Brasil é ótimo, tem vários garotos. Recebi muito amor do Brasil. Minha esposa é brasileira. Cada jogo é extremamente diferente, era uma equipe muito boa”, afirmou Embiid.
O pivô do Philadelphia 76ers também falou sobre a qualidade de Jokic, destaque da seleção sérvia, que derrotou a Austrália na maior virada do basquete em toda a história dos Jogos Olímpicos: “Será uma mentalidade diferente. É vencer ou voltar para casa. Não mostramos o plano dos próximos dois jogos. Você viu Jokic quando ele entrou no jogo? Ele fez um monte de jogadas. Isso que é preciso para vencer. Só estou focado na Sérvia, não me importo muito com o que acontece na outra chave”, complementou o jogador de 30 anos.
Para concluir, Jason Tatum, campeão com o Boston Celtics na última temporada da liga americana de basquete, se mostrou entusiasmado para a próxima partida: “Muita coisa pode acontecer em um jogo, especialmente aqui, e percebemos o que aconteceu nos jogos anteriores. Queríamos nos levantar para começar. Não estou surpreso. Duas boas equipes, o jogo só mostrou que aqui nada está garantido. Esperamos que seja um jogo difícil, mas divertido”, concluiu.