Emocionado, Garcia se despede de companheiros do Palmeiras antes de ser emprestado a time de Portugal
Gazeta Esportiva
O lateral direito Gustavo Garcia aproveitou o pós jogo da vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Atlético-GO para se despedir de seus companheiros. O atleta de 22 anos deve ser emprestado ao Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal, conforme apurado pela Gazeta Esportiva.
“Queria que todos estivessem aqui. Quero agradecer a todos. Muito obrigada de coração. Deus abençoe e que seja um ano excelente para todos vocês”, disse, emocionado.
Depois do breve discurso, Garcia recebeu carinho do elenco palmeirense. O atleta esteve à disposição de Abel Ferreira, mas permaneceu no banco de reservas.
“Estou aqui no Palmeiras desde os meus 12 anos. O clube que me acolheu, me formou. E, hoje, saindo, tenho certeza que estou saindo com a mente de homem, com aprendizados que tive aqui. Eles são minha segunda família, divido os bons e maus momentos. Agradeço ao Palmeiras. Obrigado, Palmeiras. E, já já estou de volta, se Deus quiser”, declarou a Cria da Academia, que tem contrato com o Verdão até o fim de 2027.
Em 2024, Garcia disputou cinco jogos pelo Palmeiras, sendo três deles como titular, e deu uma assistência. O atleta enfrenta dura briga pela posição, com os experientes Marcos Rocha e Mayke. Além disso, recentemente viu a situação apertar ainda mais com a chegada do argentino Agustin Giay, que em breve poderá estrear pela equipe.
Garcia está no Palmeiras desde 2014, quando começou atuando pelo futsal. O jogador teve sua primeira chance no profissional em 2021, já com Abel Ferreira no comando. E foi no mesmo ano que fez o maior número de jogos, com 11 partidas, ao lado de 2023.