Empresa confirma interesse em intermediar compra do Corinthians
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4251/thumb/Gazeta_Esportiva.png)
Gazeta Esportiva
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
A OTB Sports confirmou o interesse em intermediar o negócio para a compra do Corinthians. O pronunciamento ocorreu por meio de nota no Instagram.
“A OTB Sports se faz da presente para confirmar o teor da coluna divulgada pelo jornalista Juca Kfouri, da Folha de São Paulo, na manhã de Sábado, na qual informa que a empresa está oficialmente mandatada para negociar a compra do Sport Club Corinthians Paulista, em uma operação que prevê, entre outras coisas, a resolução da dívida integral do clube e um compromisso futuro de abertura de capital para proporcionar ao torcedor a possibilidade de se tornar acionista do seu time”, escreveu.
No comunicado, a empresa descartou negociar com qualquer pessoa que não seja ligada ao Timão, com exceção se for alguém determinado pelo presidente Augusto Melo.
Conforme a informação publicada pelo jornalista Juca Kfouri, na Folha de São Paulo, um grupo de empresários tem interesse em adquirir o Corinthians em modelo SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A venda envolveria abertura de capital para torcedores no futuro e o pagamento de dívidas do clube, que superam R$ 2 bilhões.
A OTB Sports teria sido direcionada para tratar do tema com o empresário Igor Zveibrucker, braço direito de Augusto, que não tem cargo no clube do Parque São Jorge.
Augusto admitiu que contou com dinheiro de Igor para efetuar a contratação de Matheuzinho, adquirido por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,4 milhões na cotação da época), por 60% dos direitos econômicos do defensor, que assinou contrato até final de 2028. O presidente considera o empresário um “amigo particular”.
“É um amigo, grande empresário, que colocou dinheiro dentro do Corinthians. Ele não fez nenhuma transação de jogador, é um amigo particular, que não tem nada a ver com o Corinthians. Ele emprestou dinheiro, com juros muito abaixo. Ele está me ajudando a sair dessa situação. Emprestou 4 milhões da compra do Matheuzinho. Precisávamos desse jogador e ele emprestou dinheiro, com juros muito abaixo. Ele não fez um negócio aqui dentro, não tem qualquer porcentagem”, disse Augusto em coletiva de imprensa, sem especificar se o valor em questão é em reais ou euros.
Confira a nota da OTB Sports na íntegra:
A OTB Sports se faz da presente para confirmar o teor da coluna divulgada pelo jornalista Juca Kfouri, da Folha de São Paulo, na manhã de Sábado, na qual informa que a empresa está oficialmente mandatada para negociar a compra do Sport Club Corinthians Paulista, em uma operação que prevê, entre outras coisas, a resolução da dívida integral do clube e um compromisso futuro de abertura de capital para proporcionar ao torcedor a possibilidade de se tornar acionista do seu time.
A OTB esclarece ainda que não conversará com nenhum personagem sem vínculo estatutário com o Sport Club Corinthians Paulista. A menos que este esteja formalmente mandatado pelo atual presidente. Esclarecimento este que normalmente não se faz necessário, mas que neste contexto específico de caos e desordem, se faz obrigatório.
Sendo o que cumpria para o momento,
OTB SPORTS
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)