Empresário cita ajuda ao Corinthians em negociação com meio-campista e diz: “80% de chance de vir”
Gazeta Esportiva
Apesar de viver uma crise dentro de fora de campo, o Corinthians busca reforços no mercado para ajudar a equipe na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Um deles é o meio-campista Charles, do Midtjylland.
O atleta do time dinamarquês, que já passou por Internacional, Sport e Ceará, tem negociações em andamento com o Timão e pode chegar já na próxima janela de transferências, em julho. O empresário do jogador, André Cury, revelou em entrevista que está tentando ajudar o Corinthians a contratar reforços.
“O Corinthians é só notícia ruim e não pode ser só assim, tem uma parte boa também. Eu estou tentando levar [reforços para o Corinthians], nós estamos procurando ajudar. Um deles é o Charles, que é um meio-campista que começou no Inter, de Porto Alegre, depois jogou no Ceará e está no Midtjylland, da Dinarmarca, há alguns anos. É muito bom, tem um bom porte físico, é alto. Muito bom jogador”, disse o agente à CNN.
O empresário também disse que há “80% de chances” de Charles reforçar o Corinthians. A negociação, contudo, não é fácil. Segundo o agente, o meio-campista é querido pelo técnico do clube dinamarquês.
“É uma operação um pouco complicada. Ele [Charles] foi campeão lá esse ano lá, e o treinador gosta muito dele. É uma operação um pouco complicada nesse sentido. Diria que tem 80% de probabilidade dele vir”, comentou.
Charles, de 28 anos, foi um dos destaques do Midtjylland na última temporada. Ele disputou 33 partidas pela equipe dinamarquesa, 14 como titular, com cinco gols marcados. O meio-campista chegaria para brigar por posição no time com Raniele, Breno Bidon e Ryan, já que Fausto Vera está de saída.
Além de Charles, o Corinthians negocia com outros atletas e está próximo de anunciar a contratação do goleiro Hugo Souza, que pertence ao Flamengo e estava emprestado ao Chaves, de Portugal.