Home
Esportes
Entenda por que Palacios não tem sido relacionado para os jogos do Corinthians
Esportes

Entenda por que Palacios não tem sido relacionado para os jogos do Corinthians

publisherLogo
Gazeta Esportiva
24/02/2025 09h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O lateral esquerdo Diego Palacios voltou a ficar de fora dos relacionados do jogo entre Corinthians e Guarani, neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Após a partida, o auxiliar técnico e filho de Ramón, Emiliano Díaz, justificou a ausência do equatoriano.

De acordo com o argentino, o ala está muito abaixo de Hugo e Matheus Bidu, seus concorrentes, no fator físico. Ele ficou cerca de um ano afastado dos gramados em virtude de uma grave lesão no joelho e voltou a atuar pelo Timão nesta edição do Estadual.

“Sobre Palacios, nós apenas escolhemos Hugo e Bidu. Ele está há um ano parado, os outros dois estão muito melhores fisicamente, estão entrosados com o time. Não podem jogar todos. Não temos nenhum problema com o menino, mas os outros estão à frente para nós”, afirmou o membro da comissão técnica alvinegra.

Em outra entrevista coletiva, Emiliano também abordou o tema e desmentiu boatos de que o jogador teria cometido um ato de indisciplina. A tendência é que o atleta volte a ganhar oportunidades de maneira gradual no decorrer desta temporada.

Contratado no início do ano passado, Diego Palacios está recuperado da lesão no joelho esquerdo que o afastou de praticamente toda a última temporada. Em 2024, o lateral disputou apenas um jogo com a camisa do Timão.

Ele retornou aos gramados no dia 22 de janeiro, na vitória sobre o Água Santa, e disputou três jogos neste ano, todos saindo do banco de reservas. Ele foi relacionado para apenas sete compromissos. O equatoriano segue em busca de espaço no time do Corinthians e terá que superar a concorrência de Matheus Bidu e Hugo para receber novas chances.

O próximo compromisso do Corinthians está agendado para quarta-feira, diante da Universidad Central, pela volta da segunda fase da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena. Na ida, o time alvinegro decepcionou e ficou no empate por 1 a 1.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também